Município organiza Festa de Natal dedicada à comunidade sénior

Realizou-se no dia 20 de dezembro, a partir das 14:30H, no Centro Cultural de Penacova, a festa de Natal dedicada à comunidade sénior, nomeadamente, aos utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social e aos munícipes com mais de sessenta anos de idade, que manifestaram vontade de se juntar a esta iniciativa, na qual participaram cerca de 150 pessoas.

Foi uma organização conjunta do pelouro da Ação Social da Câmara Municipal e das IPSS do concelho, que contou com a colaboração das Juntas de Freguesia.

Esteve presente durante a festa o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Penacova, Ernesto Coelho, que participou ativamente no evento, cabendo-lho a tarefa de abrir o baile. Manifestou no início e no final da festa votos de uma tarde agradável e de um Feliz Natal e Bom Ano Novo, agradecendo também a colaboração de todos aqueles que estiveram envolvidos na organização de uma festa tão simples mas tão repleta de harmonia e de espírito natalício, principalmente de todos os seniores que subiram ao palco da festa para mostrarem tão bem que ainda mantêm viva a sua arte de cantar e de representar, constituindo um exemplo de vida para os mais novos ali presentes.

A animação esteve a cargo do Côro Infantil Vox et Communio da Paróquia de Penacova, que abriu a festa encantando os presentes com as suas vozes cristalinas, que deram corpo a uma grande diversidade de canções imbuídas de espírito e conteúdo natalício. Mas também as IPSS do concelho contribuíram para a animação da festa de natal, dando o seu melhor contributo, como foi o caso do Centro Paroquial Social do Lorvão, que apresentou um cântico de Natal dinamizado por um conjunto de utentes da instituição, da Santa Casa da Misericórdia, que apresentou uma peça de teatro alusiva ao nascimento do Menino Jesus, na qual participaram utentes e funcionárias da instituição. A animação continuou pela tarde fora, com o Grupo de Cantares Trigo Maduro, da Universidade Sénior do Centro de Bem Estar Social da Freguesia de Figueira de Lorvão e com o Professor Vitor, que abrilhantou um baile que decorreu até cerca das 18 horas.

Este evento encerrou com um lanche oferecido a todos os participantes pela Câmara Municipal e Instituições Particulares de Solidariedade Social.







NI/MP

  etiquetas , ,