Programa de "histórias genealógicas" filmado em Lorvão - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

15 de janeiro de 2013

Programa de "histórias genealógicas" filmado em Lorvão

Hoje, dia 15 de Janeiro, pelas 22h15, na RTP1, estreia a versão portuguesa da conhecida e apreciada série da BBC "Who do You Think You Are?".
A versão portuguesa terá o título de "Quem é que tu pensas que és?", e será composta de 8 episódios, sendo cada um protagonizado por uma personagem portuguesa, escolhida pela RTP, a qual procura as suas raízes familiares, bem como a resposta ou confirmação de histórias de família, ouvidas aos pais e avós. Em cada episódio, um convidado conhecido do público é confrontado com a verdadeira história da sua família, em comparação  com as suas tradições familiares, incluindo visitas a arquivos, locais e parentes desconhecidos. Nesta primeira série de programas, serão convidados os cantores Zé Pedro (Xutos e Pontapés) e Camané, os actores Maria do Céu Guerra, Maria João Abreu e Herman José, a desportista Elizabete Jacinto e os escritores José Rodrigues dos Santos e Valter Hugo Mãe

Este projecto, produzido pela Valentim de Carvalho Televisão, Lda. para a RTP, teve a colaboração da ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE GENEALOGIA, não apenas em toda a pesquisa genealógica, (com excepção da ascendência alemã do avô paterno de uma personagem), mas igualmente na gravação dos episódios.
Igualmente, também está presente o protocolo firmado entre a GENOMED/APG, tendo aquela entidade efectuado teste de ADN aos personagens, colaboração que por ser da maior importância convém realçar.

Trata-se de um programa que julgo será muito interessante e talvez seja merecedor da vossa atenção. O signatário desta colaborou (e perturbou com a sua presença) no episódio dedicado a Maria João Abreu, em filmagens que decorreram em Lorvão e Alcobaça.

Nelson Correia Borges

Sem comentários:

Post Top Ad