Associação de Pais e Município promovem a igualdade de género - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

28 de fevereiro de 2013

Associação de Pais e Município promovem a igualdade de género


município de Penacova informa que decorrerá a Ação de Sensibilização "A Igualdade de Género na Partilha das Responsabilidades Parentais", a ter lugar no próximo dia 01 de março, pelas 21H00, no Auditório do Centro Cultural de Penacova. Esta iniciativa surge no âmbito do Projeto GENERICAMENTE e, em parceria com a APEEP - Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Penacova. A ação de sensibilização culminará com a apresentação do espetáculo teatral adVERSUS, pela Associação Andante.
As últimas décadas registaram avanços importantes em termos de compromissos para com os direitos da mulher, tanto a nível nacional como mundial. Contudo, estes compromissos nem sempre se traduzem em ações concretas. Os defensores da Igualdade de Género têm marcado posição na linha da frente das iniciativas, para democratizar as relações de poder em instituições da esfera pública e privada.
É precisamente neste contexto que a Câmara Municipal de Penacova está, desde 2012, a levar a cabo o projeto"GENERICAMENTE", que tem como como objetivos implementar projetos em áreas identificadas como prioritárias no âmbito dos Planos Nacionais de Política nas áreas da Cidadania, Igualdade de Género e Não Discriminação, Combate à Violência Doméstica e Combate ao Tráfico de Seres Humanos, nomeadamente:
  • Promover a Igualdade de Género no mercado de trabalho, na conciliação entre a vida familiar, pessoal e profissional e na tomada de decisão;
  • Aprofundar o conhecimento sobre Igualdade de Género;
  • Reforçar o papel da sociedade civil como agente estruturante para a Igualdade de Género;
  • Difundir os valores da Igualdade de Género através da Educação e da Informação;
  • Prevenir a violência de Género, incluindo a violência doméstica e o tráfico de seres humanos.

NI/MP

Sem comentários:

Post Top Ad