Comemorações do 83º aniversário dos Bombeiros de Penacova - PENACOVA ACTUAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

25 de fevereiro de 2013

Comemorações do 83º aniversário dos Bombeiros de Penacova

As comemorações do aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Penacova traduzem a homenagem a todos quantos deram o seu contributo à causa e o reconhecimento a todos aqueles que disponibilizam o seu tempo e o colocam à disposição dos seus concidadãos nos momentos em que estes mais necessitam do seu apoio e ajuda.


As cerimónias decorreram pela 83ª vez nos dias 23 e 24 de Fevereiro com um programa bastante diversificado iniciado na manhã de sábado com a realização do seminário subordinado ao SGA – Salvamento em Grande Ângulo, seguido da realização de exercício em contexto «bem real» tendo terminado a noite com uma sessão cultural bastante participada, preenchida com as atuações do Coro Polifónico «Divo Canto» da Casa do Povo de Penacova, Grupo de Cordas da Sessão de Fado da Associação Académica de Coimbra e do Grupo de Cavaquinhos da Associação Desportiva e Popular da Rebordosa.
Foi pelas 9.30h de Domingo que se procedeu ao hastear da bandeira no Quartel sede, seguida da participação solene na Missa Dominical presidida pelo Monsenhor Leal Pedrosa, concluindo estas cerimónias com a romagem aos cemitérios e o «Cantar dos Parabéns».
Assim, é com profundo apreço pelo trabalho desenvolvido por todos os elementos do corpo ativo, que com profissionalismo, entrega e dedicação têm contribuído de forma decisiva para a resposta imediata e melhoria das condições de segurança e socorro da nossa população.
Deixo um agradecimento especial ao Sr. Comandante António Simões pelo trabalho desenvolvido, pela forma superior como lidera este Corpo de Bombeiros, pela paixão, dedicação e empenho que coloca ao serviço desta nobre causa sendo certo que só com uma atitude destas é possível gerar novas vontades, incutir novas dinâmicas e manter um Corpo de Bombeiros permanentemente motivado e presente nos momentos operacionalmente decisivos.

O Presidente da Direção,
Paulo M. Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia as regras:

1 - Todos os comentários são lidos e tendencialmente moderados.
2 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
3 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.