O Mosteiro de Lorvão e a abadessa D. Catarina d'Eça no "Quem é que tu pensas que és?"


O Mosteiro de Lorvão e a abadessa D. Catarina d'Eça, serão abordados hoje, pelas 22:30, no programa "Quem é que tu pensas que és?", da RTP

Os castelos e os escudetes das quinas de Portugal são envolvidos pelo cordão de S. Francisco. D. Catarina d'Eça foi uma das mais notáveis preladas de Lorvão, com um abadessado que durou 49 anos. Deixou obras notáveis em Lorvão, Botão e Gouveia. Ainda hoje a sua presença permanece em Lorvão através dos sinos das horas e dos quartos, que ela mandou fazer

O Mosteiro de Lorvão e a abadessa D. Catarina d'Eça serão falados no próximo programa "Quem é que tu pensas que és?", protagonizado por Maria João Abreu, a transmitir pela RTP1, no dia 5 de Fevereiro,cerca das 22:15 horas.

“Quem é que tu pensas que és?” é a adaptação portuguesa da série de enorme sucesso internacional, intitulada “Who Do You Think You Are?”.

O programa é, na sua essência, uma viagem no tempo protagonizada por oito personalidades portuguesas, de diferentes áreas, que procuram as suas raízes familiares.
Em cada episódio, uma personalidade diferente realiza uma intensa pesquisa sobre as suas origens e história familiar. Estas viagens vão dar-nos muito mais que um retrato íntimo de uma só família…

À medida que cada protagonista é. surpreendido com a descoberta de novos e inesperados familiares, o espectador será encaminhado para uma arrebatadora viagem através da nossa história.

“Quem é que tu pensas que és?” é um programa emocionante, que enaltece as nossas origens e o orgulho de ser português


Prof. Nelson Correia Borges


(1) Armas pessoais de D. Catarina d'Eça. Os castelos e os escudetes das quinas de Portugal são envolvidos pelo cordão de S. Francisco. D. Catarina d'Eça foi uma das mais notáveis preladas de Lorvão, com um abadessado que durou 49 anos. Deixou obras notáveis em Lorvão, Botão e Gouveia. Ainda hoje a sua presença permanece em Lorvão através dos sinos das horas e dos quartos, que ela mandou fazer.

  etiquetas ,