Fim-de-semana com muito desporto em Penacova - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

Post Top Ad

12 de março de 2013

Fim-de-semana com muito desporto em Penacova


Com o apoio do município de Penacova, decorreu este sábado, 9 de março, na Pista de Pesca de Penacova, junto à margem do Rio Mondego, o "Campeonato de Portugal de Cross Longo" inserido no "V Corta-Mato Moinhos de Vento", promovido pela APPACDM-Penacova / Figueira de Lorvão e pela ANDDI (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual), com o apoio, para além da Câmara Municipal, também da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra.

Num percurso praticamente plano, mas muito duro em piso de areia grossa e com muitos lençóis de água, devido à intensa chuva e vento que se fizeram sentir nos dias anteriores, os atletas da Casa do Povo de Mangualde, Cátia Almeida e Cristiano Pereira, “emergiram” das águas do Mondego, conquistando os principais títulos nacionais.


Cristiano derrotou Vítor Pleno da APPACDM-Coimbra, após intenso e animado despique, enquanto Bruno Gaspar do Clube Gaia bisou a medalha de bronze do ano anterior. Já na prova feminina, Cátia fez uma corrida à parte, derrotando as suas colegas paralímpicas Maria Graça Fernandes e Raquel Cerqueira, ambas do Clube Gaia, conquistando assim o seu segundo título nacional em cross longo.

Destaque para as vitórias coletivas do Clube CERCIFAF nos masculinos e do Clube Gaia em femininos.

O Campeonato de Portugal reuniu cerca de 80 participantes em representação de 8 equipas.


Paralelamente a esta competição, decorreu o Corta-Mato de Penacova organizado pela Associação Distrital de Atletismo de Coimbra e Município de Penacova. Com a presença de cerca de 200 atletas foi a equipa do União Futebol Clube a dominar as principais provas. A correr em casa a jovem equipa de Penacova tinha responsabilidades acrescidas pois não podia vacilar perante o seu publico, ainda mais porque desde do ano 2000 que uma equipa de Atletismo do União F. C. não participava numa prova de Atletismo no concelho de Penacova .Os jovens atletas  não se deixaram intimidar pela responsabilidade e com naturalidade e classe dominaram  a concorrência, vencendo na classificação coletiva geral (todos escalões) o Corta Mato de Penacova deixando no segundo lugar a equipa do Percelada (Tábua) e no terceiro posto a formação do A.C.Valeirinha (Mira). Para esta vitória muito contribuíram os primeiros lugares de André Oliveira (Infantis) Rita Costa (Juvenis) Leandro Rosa (Juvenis) e dos segundos lugares de Joaquim Costa (Benjamins) Inês Oliveira (Infantis) e Mariana Costa (Infantil) no terceiro lugar e ainda todos os outros atletas que pontuaram. Durante toda a prova e na cerimónia de entrega de prémios esteve presente o atleta da Seleção  Nacional,  Lenine Cunha, vencedor de uma Medalha de Bronze nos Jogos Paralímpicos de Londres em 2012.

NI/MP

Veja mais fotos em ANDDI Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia as regras:
1 - Todos os comentários são lidos e tendencialmente moderados.
2 - Os comentários anónimos e ofensivos, ou aqueles cujo perfil não seja possível identificar, não serão publicados.
4 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.