OBRIGADO - Ultrapassámos as 200 000 visitas! - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

27 de março de 2013

OBRIGADO - Ultrapassámos as 200 000 visitas!


No mês em que foi reconhecido como "Entidade do ano de 2012", o Penacova Actual atinge as 200.000 visitas. É, a meu ver, um importantíssimo marco da sua curta história, só provando que, apesar das publicações polémicas e diversas, consegue ser um "sítio" que muitos visitam diariamente para saberem da "sua" terra, das "suas" gentes e famílias, das “suas” tradições, preocupações ou diversões e com o qual grande parte se identifica.

Para mim, é magnífico ter um projeto que é diariamente visitado por cerca de 160 pessoas, sejam elas colaboradoras ou não. Em quase cinco anos, foi possível fazer 2468 publicações, umas mais lidas que outras é certo, mas todas com esperado interesse para Penacova e o seu concelho. Durante todo este tempo, as mais vistas e lidas foram as que nos davam a conhecer as maiores tristezas, fossem elas naturais ou provocadas. Quanto mais trágicas fossem, mais acedidas eram, provando que a curiosidade e o interesse da maior parte dos que as procuravam, aumentava na proporção direta do sofrimento dos outros, não por maldade, mas por solidariedade, inquietação ou simples curiosidade.

Convém, isso sim, salientar a utilidade social do Penacova Actual, que eu não me canso de proclamar e faço questão de aqui frisar. É um espaço especialmente direcionado, e vocacionado, para a sociedade penacovense, procurando sempre contribui para a manter atenta e o mais informada possível, reivindicativa dos seus direitos, conhecedora dos seus deveres e compromissos.

A este número extraordinário, não é alheia a colaboração de António Catela, António Luís, Armando Villanova, Braúlio Gomes, José Carlos Salgueiro, David Almeida, Luís Reis Torgal, Nelson Correia Borges, Óscar Pereira Trindade e Pedro Alpoim, a quem muito agradeço a disponibilidade em colaborar com o Penacova Actual, dando o seu melhor, seja com os seus textos ou imagens, sem qualquer compromisso, apenas pelo prazer de dar continuidade a um projeto de todos e para todos, no qual eles próprios acreditavam, e continuam a acreditar, considerando que tem pernas para andar e asas para voar mais alto e, quem sabe, concretizar velhas ambições.

No próximo dia 5 de Outubro este espaço fará 5 anos de atividade, uma ou outra vez interrompida, fruto do cansaço que, muitas vezes, apenas era superado pela obrigação moral e o compromisso voluntário de informar os penacovenses. Coincide com os 103 anos da implantação da Republica em Portugal, sendo portanto um data fácil de fixar, não por ser feriado, mas por já o ter sido e,por decreto, ter deixado de o ser.

De momento, o que mais desejo, é continuar a manter-me por aqui, na espetativa de que, com a vossa prestimosa colaboração, que todos os dias agradeço receber, pelo menos contribua para que o concelho de Penacova seja bastante e cada vez mais e melhor divulgado, partilhado e, não mais importante, bem pensado e discutido, sempre com a liberdade exigida a um espaço que se pretende de todos e para todos.

Obrigado a todos 

Pedro Viseu

Post Top Ad