Despiste de camião cisterna no IP3 derramou 30 mil litros de vinho

Condutor do veículo pesado recusou ser transportado ao hospital e recebeu assistência no local


O despiste de um veículo cisterna derramou ontem cerca de 30 mil litros de vinho no IP3, na zona do Cunhedo, Penacova.
O pesado seguia no sentido Viseu-Coimbra, numa área com alguma inclinação, e o condutor, segundo foi possível apurar, deverá ter perdido o controlo da viatura pesada junto a uma curva, com esta a imobilizar-se tombada junto à berma da estrada.
A causa do acidente, ocorrido pelas 11h00, ainda não foi identificada, mas o condutor, «que recusou ser transportado a uma unidade hospitalar», de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, apenas sofreu ferimentos ligeiros, tendo sido assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Penacova.

Trânsito esteve condicionado

O trânsito naquela artéria, de acordo com António Simões, comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova, «ficou ligeiramente condicionado, processando-se com alguma lentidão, dado que o veículo pesado ficou parado praticamente junto à berma da estrada» e foi necessário efectuar a remoção do camião cisterna do local, operação que demorou algumas horas.
Os Bombeiros de Penacova deslocaram ao local uma ambulância e um veículo de salvamento e desencarceramento. A Brigada de Trânsito da GNR tomou conta da ocorrência e procedeu à regulação do trânsito.

Jornalista Ricardo Busano

  etiquetas , ,