Hotel Rural Quinta da Conchada, em Travanca do Mondego está há uma semana sem comunicações - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

12 de abril de 2013

Hotel Rural Quinta da Conchada, em Travanca do Mondego está há uma semana sem comunicações

As sucessivas falhas na internet e no telefone no Hotel Rural Quinta da Conchada, em Travanca do Mondego (Penacova), estão a deixar o proprietário à beira de um “ataque de nervos”.


De acordo com António Dias, esta «situação é frequente desde altura, há sensivelmente dois anos, da subscrição do contrato com a Portugal Telecom (PT)» e apesar das «várias tentativas junto da operadora para tentar solucionar a avaria, o problema persiste mês após mês».
A paciência do proprietário, porém, esgotou-se no passado domingo, quando «três casais reservaram pela internet (via booking) o mesmo quarto e chegaram no mesmo dia» à unidade hoteleira situada nas margens na albufeira da Aguieira. «Trabalhamos a 90% com a internet e estas falhas, que acontecem três/quatro vezes por mês - agora estamos desde sábado sem internet e telefone - não nos permitem visualizar as reservas e os pagamentos que são efectuados por aquela via», sublinhou.
António Dias garante que este problema «provoca muitos prejuízos e coloca em causa os postos de trabalho» existentes na Quinta da Conchada.
O proprietário, no entanto, não compreende a atitude que a PT tem tido em relação ao problema, uma vez que «empurra a resolução da avaria para vários serviços».
«Já me foi comunicado pela PT que o pedido de avaria urgente está registado nos serviços, mas o que é facto é que nada foi feito e não conseguimos trabalhar. Pago o serviço que subscrevi e quero usufruir dele», salientou.
António Dias tem consciência de que as «linhas da PT atravessam uma zona de pinhais e eucaliptais e o vento, por vezes, quando é forte, quebra as linhas e o serviço cai». Todavia, o que desejava era que a PT «fosse mais célere na resolução deste problema» como é noutro tipo de situações.
A Quinta da Conchada «está inserida num concelho que aposta forte na vertente do turismo e estas situações não ajudam ao desenvolvimento do sector», concluiu.

Jornalista Ricardo Busano

Sem comentários:

Post Top Ad