Buçaco ao Luar regressa com Workshop de Pirilampos e outros Insetos - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

10 de maio de 2013

Buçaco ao Luar regressa com Workshop de Pirilampos e outros Insetos

Uma das maravilhas naturais da Mata do Buçaco tem uma duração muito efémera: os pirilampos! Em plena primavera, a Fundação Mata do Buçaco e o Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro propõem um passeio noturno para observação do espetáculo natural proporcionado pelos pirilampos. O Workshop “Pirilampos e outros insetos” realiza-se no próximo dia 24 de maio, pelas 21h00, no Convento de Santa Cruz do Buçaco (parte teórica) e no interior da Mata (parte prática). 


A atividade servirá ainda para sensibilizar para a importância ecológica dos insetos, que são o grupo animal mais diverso em Portugal continental, contando com mais de 11 000 espécies. A iniciativa será conduzida por investigadores do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro que se encontram a efetuar o estudo da fauna de invertebrados da Mata Nacional do Buçaco. A coordenação está a cargo da Doutora Milene Matos. 

O preço por participante é de 5€, sendo o número mínimo de participantes oito e o número máximo de participantes 25. Inscrições através do atividades@fmb.pt ou do 231 937 000.



Visitas Orientadas em noite de lua cheia de junho a setembro


É o regresso das noites quentes com atividades noturnas na Mata Nacional do  Buçaco. Os próximos meses vão passar a ter novos encantos na Mata Nacional do Buçaco. “Buçaco ao Luar” é o nome do programa que inclui uma série de visitas orientadas nas noites de lua cheia, workshops e passeios fotográficos, naquele bosque encantado. 

Se durante o dia este é um local fascinante, a noite no Buçaco torna-se encantadora e mística. O desafio é descobrir os mistérios deste bosque encantado e partir à descoberta de locais únicos. Da Via Sacra aos miradouros, do Convento, à Fonte Fria e Vale dos Fetos vale a pena “perder-se” durante umas horas.

As visitas orientadas em noite de lua cheia têm data marcada para: 23 de junho, 22 de julho, 21 de agosto e 20 de setembro.

Inscrições através do atividades@fmb.pt ou do 231 937 000.


Sem comentários:

Post Top Ad