Dia Internacional da Família foi comemorado em S. Pedro de Alva - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

28 de maio de 2013

Dia Internacional da Família foi comemorado em S. Pedro de Alva


O Dia Internacional da Família foi comemorado na vila de S. Pedro de Alva, concelho de Penacova, com a participação de cerca de 150 pessoas de todas as idades, uma vez que o programa previsto foi suficientemente apelativo para as crianças, pais e avós.
As atividades começaram logo pela manhã, no largo da igreja, onde se realizaram rastreios de saúde e aconselhamento sobre hábitos de vida saudável destinados à população, com uma incidência junto das mulheres, porque eram os objetivos propostos pela ação “Jornadas de saúde da mulher”, prevista no âmbito da candidatura da Câmara Municipal “Igualdade de Género”. Esta atividade teve a colaboração de duas enfermeiras da Fundação Mário da Cunha Brito, que também cedeu todo o equipamento necessário para a realização dos rastreios, mas também da Dra. Sofia Ribeiro, formadora da Qualitividade, entidade parceira da candidatura e da equipa técnica do projeto municipal.
Ainda no período da manhã decorreu uma animada aula de gerontomotricidade no largo da igreja, orientada pelo prof. Cláudio das AEC, na qual participaram cerca de trinta idosos da FMCB e da comunidade. Após a missa decorreu, no salão da Casa do Povo, uma palestra sobre a evolução dos cuidados de saúde da mulher e a humanização dos serviços de saúde, orientada por Sofia Ribeiro, seguida de um almoço confecionado pela Fundação Mário da Cunha Brito, que decorreu também na Casa do Povo daquela localidade.
Já da parte da tarde assistiu-se à palestra “Famílias felizes - receitas”, porém, a entrega de prémios aos 53 alunos do 1.º ciclo que participaram no ano lectivo de 2011/12 no concurso “artistas digitais - a minha modalidade olímpica preferida” foi um dos momentos mais aguardados. Beatriz Neves, da EB1 de S. Pedro de Alva, foi a contemplada com o 1.º lugar. 
A comemoração do dia da família terminou com a atuação do Coro Juvenil Vox et Communio  de Penacova, que encantou a população do alto do concelho, uma vez que para muitos dos participantes ali presentes foi a primeira vez que ouviram e viram atuar este coro concelhio.

Sem comentários:

Post Top Ad