O IV Barca Serrana - Encontro de Musica Popular da Rebordosa, foi um sucesso - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

Post Top Ad

28 de maio de 2013

O IV Barca Serrana - Encontro de Musica Popular da Rebordosa, foi um sucesso

No passado dia 26 de Maio (Domingo) realizou-se a quarta edição do Barca Serrana - Encontro de Música Popular da Rebordosa, o qual teve lugar no parque de diversões da União Popular da Rebordosa, numa organização da U.P.R. e do Grupo de Cavaquinhos da U.P.R.. Para além do Grupo anfitrião participaram no encontro os seguintes grupos: Grupo de Cantares de Arrifana ( Guarda), Grupo de Cantares e Etnográfico de Évora e Grupo de Cavaquinhos de Amonde ( Viana do Castelo).





Numa tarde de divulgação da música popular em que marcaram presença mais de quatro centenas de espectadores, os quais  ficaram maravilhados com a qualidade artística dos grupos participantes.
Durante a actuação dos Grupos participantes foi notório o convívio e a alegria do povo da Rebordosa e de outras  pessoas que quiseram estar presentes.
Estiveram presentes no encontro o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Penacova, Dr. Humberto Oliveira, a Srª. Fernanda Veiga, Vereadora da Cultura e do  Associativismo, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Lorvão  Dr. Mauro Carpinteiro e o Sr. Padre da Paróquia de Lorvão, Pedro Miranda.
Por todos os presentes foi manifestado grande apreço pelo trabalho do Grupo de Cavaquinhos da União Popular da Rebordosa na divulgação da música popular portuguesa e a sua participação no panorama musical e cultural do concelho de Penacova.Sendo de referir que nestes três anos de actividade o Grupo já efectuou mais de cem actuações, contando com cerca de quarenta elementos.

José Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia as regras:

1 - Todos os comentários são lidos e tendencialmente moderados.
2 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
3 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.