COMÉRCIO LOCAL - Penacova in moda será “arrojado e irreverente”


A edição 2013 do Penacova in Moda, iniciativa de apoio ao comércio local que visa, principalmente, dar visibilidade e captar maior número de clientes para este sector de actividade, será «arrojada e irreverente».
O cenário voltará a ser o Largo Alberto Leitão, também conhecido como Largo do Terreiro, que após as obras de requalificação «possui todas as condições para receber um evento desta natureza», explica Fernanda Veiga. À imagem das edições anteriores, os comerciantes de Penacova «aderiram em massa» ao repto da autarquia que, este ano, «alargou o convite aos lojistas de todo o concelho», afirma a vereadora da Cultura.
«Ao todo são 25 lojas que ade riram ao Penacova in Moda», diz a autarca, sublinhando que, este ano, «o programa de animação, além de outros estilos musicais, inclui um DJ, cuja música está direccionada mais para a juventude, visto que existe, também, o objectivo de associar a faixa etária juvenil a este tipo de iniciativas». Na passerelle, além dos 100 participantes amadores, na sua maioria escolhidos em todo o concelho de Penacova, vão des filar os manequins Joana Freitas e Bruno Rosendo, dando, desta forma, um cunho profissional a um evento que já ganhou o seu espaço «na estratégia de afirmação e promoção do concelho».
Amanhã, quando forem 21h30, as luzes vão acender-se e o espectáculo vai começar, com os “manequins” a mostrarem roupas, jóias, penteados e outros artigos que as lojas de Penacova têm ao dispor dos clientes. 

Ricardo Busano - Diário de Coimbra



Reveja as fotos da edição de 2012 de IN Moda em:

  etiquetas ,