A Casa do Concelho de Penacova comemorou o seu 19º aniversário com almoço convívio - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

20 de junho de 2013

A Casa do Concelho de Penacova comemorou o seu 19º aniversário com almoço convívio

A Casa do Concelho de Penacova comemorou o seu 19º aniversário com um almoço de confraternização e que decorreu em ambiente de grande animação.


O encontro realizou-se no restaurante Dom Leitão, no estádio Pina Manique (casa Pia), em Monsanto, na cidade de Lisboa, onde para além dos penacovenses estava muito bem representada a Associação das casas Regionais de Lisboa.
A mesa de honra do almoço era composta pelos engº. Amândio Seco da costa, presidente da assembleia-geral; José Bernardes, presidente da direcção; coronel Augusto Amaral, vice-presidente; Joaquim Brito, presidente da Associação das Casas regionais de Lisboa e da casa do concelho de Arcos de Valdevez; Ricardo Simões, vereador da Câmara Municipal de Penacova e em representação do presidente; Urbano Marques, da Associação dos Amigos de Penacova; Paulo Dias, da Associação dos Bombeiros de Penacova, Joaquim Viseu, em representação do conselho fiscal da Casa e António Lopes Machado, director de A Comarca de Arganil.
O presidente da direcção, José Bernardes, saudou todos os presentes e recordou a data da fundação da colectividade como ponto de partida para um movimento regionalista activo no concelho de Penacova, já anteriormente designada por Liga de Amigos. “Tem sido um trabalho difícil, mas hoje sentimos orgulho por aquilo que temos feito”, afirmou. “Temos tido tempos difíceis, mas quando se quer tudo se consegue”. Aludiu com apreço aos Grupos Folclóricos do concelho e aos amigos da ACRL que lhe deram a honra da sua presença.
José Bernardes teve ainda palavras de apreço e reconhecimento para a Câmara Municipal, ali representada pelo vereador riçado Simões, e seguiu-se a intervenção dos representantes da ACRL; Elísio Chaves, pela Casa de Tondela; dr. Pais de Almeida, por Tábua; Sérgio Vicente, pela Casa do Concelho da Pampilhosa da Serra; José Borga, pela Casa de Valença; Dª. Beatriz, pela Casa de Vila Nova da Cerveira, Dª. Elisabete, pela Casa de Ferreira do Zêzere, Ricardo Lourenço, pela Casa da Comarca de Arganil, Júlio Vaz, pela Casa de Alvaiázere e Joaquim Brito, pela Casa de Arcos de Valdevez e pela Associação ACRL. Todos puseram em relevo a importância destes encontros com visitas a cada concelho e um são relacionamento regionalista em Lisboa.
Houve uma ou outra troca de lembranças entre os representantes das Casas e a promotora do encontro e Ricardo Simões saudou os presentes com palavras de apreço para com José Bernardes e pôs em relevo a força destas associações em defesa das suas regiões, dirigindo-se ao presidente da Associação.
Encerrou as intervenções o presidente da assembleia-geral, engº. Amândio Seco da Costa que manifestou a sua satisfação por estes encontros e enalteceu o que representam em trabalho, esforço e dedicação, agradecendo a todos os dirigentes a sua disponibilidade para esta actividade regionalista.
No último dia de Junho haverá o habitual convívio da ACRL, integrado nas festas da cidade, na Rua Augusta, em Lisboa.

Texto de António Lopes Machado, originalmente publicado da edição impressa de A Comarca de Arganil de 20.06.2013



Sem comentários:

Post Top Ad