ADELO/PRODER Contratos de incentivo entregues a 5 empresas do concelho - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

Post Top Ad

28 de junho de 2013

ADELO/PRODER Contratos de incentivo entregues a 5 empresas do concelho

Humberto Oliveira e Mário Fidalgo, diretor da AD ELO procederam à entrega dos contratos de incentivo, que foram assinados e entregues esta semana no restaurante "O Casimiro", no Silveirinho, concelho de Penacova.


Estes contratos, estabelecidos com cinco empresários de Penacova, possibilitam, através de financiamentos do PRODER – Iniciativa LEADER “Criação e Desenvolvimento de Microempresas”, que as empresas concretizem os investimentos necessários à continuidade do seu desenvolvimento sustentado. 

Para além da remodelação de instalações, os projetos visam a modernização, a promoção de produtos, a criação de novas áreas e a contratação de pessoal. Os beneficiários destes contratos foram Carlos Rico, para construir no Parque Empresarial da Alagoa e contratar pessoal; Casimiro Sousa, do Restaurante “Casimiro”, Hélder Gonçalves, para o desenvolvimento de uma unidade de turismo rural; Penascrita, para a construção de novas instalações, e Aparício Morais e Filhos, para alargamento do seu espaço de exposição.

Estes contratos agora celebrados representam um incentivo de 279.907,74 € para estas cinco empresas num momento de grave crise económica, possibilitando assim a criação de mais postos de trabalho e melhoria da atividade económica no concelho de Penacova.