Crianças de Figueira de Lorvão com novo Parque Infantil



Inserido nas Festas de São João, na freguesia de Figueira de Lorvão, Humberto Oliveira, presidente do município de Penacova, Pedro Coimbra, presidente da respetiva Assembleia Municipal e Pedro Assunção, presidente da Junta de Freguesia de Figueira de Lorvão, inauguraram o Parque Infantil da Palmeira rodeados por muitas dezenas de adultos e crianças.
Esta infraestrutura que está agora disponível para os mais novos foi da responsabilidade conjunta da Junta de Freguesia de Figueira de Lorvão e do Município de Penacova que, à semelhança de outras freguesias, celebrou protocolos de colaboração para a execução deste Parque Infantil.
A Junta de Freguesia de Figueira de Lorvão, num momento de escassez financeira, tem arranjado forma de levar a efeito várias intervenções na sua freguesia, tendo como objetivo o melhoramento do espaço público para uma utilização mais agradável por parte dos seus cidadãos. Tal como referiu o presidente da Junta, Pedro Assunção, “esta é uma das cerejas no topo do bolo, pois esta obra seguiu-se a muitas outras tais como pavimentações em várias localidades, execução de passeios, valetas em vários locais, melhoramentos de pontos de interesse, intervenções pontuais e, não menos importante, a manutenção da freguesia limpa e cuidada para que os moradores de cada terra sintam orgulho da sua freguesia e da sua terra”.


Pedro Assunção havia feito a promessa de disponibilizar esta infraestrutura à população mais jovem e menos jovem, pois este parque tem uma zona envolvente de jardim, árvores de sombra e bancos, permitindo aos cidadãos usufruir do espaço. Nesta ocasião, o trabalho de Pedro Assunção e do seu executivo foi elogiado por Humberto Oliveira, “pela sua perseverança no trabalho para alcançar uma freguesia cada vez melhor, prosseguindo com outras intervenções de interesse para as populações”.

NI/JFFL



  etiquetas , ,