Dia Relax no âmbito das Comemorações do Dia do Ambiente Mata Nacional do Buçaco - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

Post Top Ad

4 de junho de 2013

Dia Relax no âmbito das Comemorações do Dia do Ambiente Mata Nacional do Buçaco

Deixar para trás a azáfama do dia-a-dia e relaxar num local único como a Mata Nacional do Buçaco, é este o desafio da Fundação Mata do Buçaco, para o próximo dia 8 de junho, sábado. Pelo quarto ano consecutivo, a instituição organiza a iniciativa "Equilibre as emoções na Mata" - Dia Relax, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente.


Atividades energizantes e de relaxamento, tais como Pilates, Zumba, Massagens, Qui gog e caminhadas ar livre, num miradouro com vistas panorâmicas – Miradouro das Portas de Coimbra - integram o Dia Relax, tudo para que os participantes possam recarregar energias.
 
No final os participantes ficarão aptos a pôr em prática algumas técnicas no seu dia-a-dia. As sessões destinam-se a praticantes e a principiantes e serão orientadas por técnicos especializados e convidados. Um dia repleto de relax, boa disposição e que faz bem à saúde. As atividades realizam-se das 10h às 17h e cada atividade tem um custo de 3€ para cada participante. Aconselha-se inscrição prévia até dia 7 de junho para oatividades@fmb.pt ou o 231 937 000. O material necessário para prática das atividades passa por roupa desportiva adequada e um colchão.
 
A receção dos participantes está marcada para as 09h30, sendo que pelas 10h00 tem início o atelier de Pilates com Ana Xabregas, que baseia-se em exercícios suaves que asseguram o fortalecimento, alongamento, equilíbrio e melhor postura do corpo, acompanhados de controlo respiratório específico, proporcionam harmonia entre o corpo e a mente.
 
Às 11h será realizado o Atelier de Dança - Zumba - com Rute Rodrigues e Rita Ventura, ambas instrutoras no espaço Holmes Place de Coimbra. Após uma hora começa o atelier de “Massagem do som”, por Eunice Sofia, com a utilização das Taças Tibetanas, que emitem vibrações e que atuam direta e indiretamente no organismo humano, provocando um relaxamento profundo, seguido de uma harmonização energética que desencadeia o processo de cura e bem- estar.

Às 13h00 será realizado um piquenique ecológico, sem pacotes de produtos alimentares, a ideia é trazer as cestas de verga e os produtos naturais. Após o almoço realiza-se a "Caminhada ecológica" com Anabela Bem Haja, da Fundação Mata do Buçaco, com reflexões na natureza, explicações relacionadas com as características das espécies, abordando as suas origens e o contexto histórico associado à sua presença na Mata do Buçaco.

Às 15h00 realiza-se o atelier de massagem relaxante na Natureza, abordagem da Massagem de Ayurvéda, com Cecília Cristina (Terapeuta de Massagem de Relaxamento) e, a terminar o dia, pelas 16h00, Luís Carlos Matos da Associação CADES, será o responsável pelo atelier de Qi gong. Esta é uma técnica milenar com exercícios que combinam alongamentos, respiração coordenada, concentração e posturas facilitadoras da captação, circulação e transformação do Qì (energia ou sopro vital) no corpo. 


Cândida de Sá 
Sector de Comunicação 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia as regras:

1 - Todos os comentários são lidos e tendencialmente moderados.
2 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
3 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.