Em Dia da Criança a Junta de Freguesia dá cheque de apoio à natalidade - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

3 de junho de 2013

Em Dia da Criança a Junta de Freguesia dá cheque de apoio à natalidade


João Azadinho, presidente da Junta de Freguesia de Travanca do Mondego, uma das freguesias que o Governo extinguiu, fez questão de não deixar que a sua freguesia deixasse de comemorar o Dia da Criança. As iniciativas alusivas a este dia começaram no sábado dia 25 de maio, com um passeio ao Oceanário em colaboração com o Jardim-Escola, em que a Junta de Freguesia ofereceu a viagem e a entrada a todas as crianças com menos de 12 anos. O Presidente do Município de Penacova Humberto Oliveira associou-se a esta comemoração e quis acompanhar as cerca de centena e meia de pessoas – crianças, pais e familiares – que participaram nesta iniciativa.


No sábado dia 1 de junho, foi a vez do Parque Padre António O. Veiga e Costa em Travanca do Mondego, receber uma festa em cheio. Pinturas faciais, jogos, desenhos e um insuflável fizeram as delícias dos mais novos que aderiram em grande número a mais esta iniciativa. No final foi servido um lanche, aproveitando o executivo da Junta de Freguesia este momento, para presentear mais um casal com um cheque de apoio à natalidade. O apoio à natalidade foi uma medida aprovada por este executivo e consta na atribuição de um montante no valor da compensação mensal de um Presidente de Junta às famílias que tenham mais de um filho e que residam há mais de um ano na freguesia.



Como refere João Azadinho, “estes foram daqueles dias em que chegamos ao fim e pensamos que vale a pena estar aqui. A forte participação da população nestas e noutras iniciativas que temos realizado, enchem-nos de orgulho”. João Azadinho lamenta ainda que “este mandato terminará em outubro e, infelizmente, devido à lei da reorganização das freguesias, o futuro é uma incógnita e tememos que a agregação imposta pelo governo central possa por em causa atividades como estas, que divertem e promovem a nossa freguesia”.


Legenda: Foto 1: João Azadinho acompanhado do seu executivo, entregou apoio à natalidade
Foto 2: Festa do Dia da Criança no parque de Travanca do Mondego Foto 3: Humberto Oliveira acompanhou as crianças ao Oceanário 

NI/JFTM

Sem comentários:

Post Top Ad