Município de Penacova comemora Dia dos Idosos nas Festas de Santoinho

À semelhança do que já vem acontecendo nos últimos anos, o município de Penacova comemorou o dia dos avós no dia 26 de julho, desta vez dedicado apenas aos avós seniores. Assim, a Câmara municipal levou ao Arraial Minhoto Santoinho, em Viana do Castelo, 398 avós seniores, com idades compreendidas entre os 60 e os 88 anos, distribuídos por 8 viaturas de transporte coletivo. As inscrições para esta atividade tiveram de encerrar uma semana antes do prazo estipulado, dada a enorme adesão, ultrapassando em muito o número de participantes que tinha sido previamente estipulado.





O arraial começou às 12h30m e até ao seu encerramento, pelas 17h30m, os munícipes de Penacova tiveram oportunidade de usufruir de um almoço onde não faltou a boa sardinha assada, carne, broa e vinho verde. A meio da tarde foi ainda servido caldo verde e o champorreão. A tarde foi preenchida com a atuação e marchas de ranchos folclóricos e de um grupo musical que animou o baile, que durou até ao encerramento daquilo que foi um verdadeiro arraial minhoto, tendo estado presente o Presidente, Humberto Oliveira e o Vice-Presidente, Ernesto Coelho.

Na chegada a Penacova, as opiniões eram unânimes entre os participantes: “foi uma tarde muito bem passada, soube a pouco e aguardamos para breve a próxima viagem”.

NI/MP

  etiquetas ,