PS apresentou candidato à Junta de Sazes do Lorvão


José Carlos Neves Alves é o candidato socialista a presidente da Junta de Freguesia de Sazes de Lorvão, no concelho de Penacova. José Carlos tem ocupado, até ao momento, o lugar de tesoureiro nesta Junta de Freguesia. A equipa foi apresentada publicamente este sábado à tarde, tendo a população aderido em massa à iniciativa. Para além dos candidatos estiveram presentes o presidente da Câmara de Penacova, Humberto Oliveira e o Presidente da Assembleia Municipal de Penacova e também líder da Federação de Coimbra do PS,Pedro Coimbra.
Humberto Oliveira, presidente da Câmara Municipal e recandidato ao cargo, descreveu José Carlos como “alguém que tem seriedade, humildade e capacidade de estar próximo da população”. E admitiu que este terá um fardo pesado, dado que o atual presidente da junta, Gilberto Simões, personifica essa mesma política de proximidade e a capacidade de atender às solicitações dos habitantes de Sazes.

Ricardo Simões, Presidente da Comissão Política Concelhia de Penacovamostrou orgulho na equipa que se vai apresentar a votos e enfatizou todo o trabalho efetuado pelo anterior Presidente da Junta de Freguesia de Sazes, realçando a obra feita e o contributo dado à sua terra, convicto de que “a matriz seguida até agora vai ter seguimento pelo atual candidato, que receberá um forte legado, ao qual dará continuidade com base no seu caracter humilde e empreendedor”. Aproveitou ainda para criticar as dificuldades criadas pelo governo da coligação PSD/CDS-PP, que “não comparticipou com um cêntimo as obras do novo Tribunal de Penacova, verbas que poderiam ter sido utilizadas em freguesias como a de Sazes”. Mesmo com esses constrangimentos causados pelo Governo da nação, recordou a construção de uma nova Unidade de Lar nas Contenças, pelo Centro de Bem Estar de Figueira de Lorvão, o qual teve o contributo empenhado do Presidente da Câmara e do Presidente da Junta de Sazes.


Pedro Dinis, Secretário Coordenador do PS de Penacova, enalteceu o percurso exemplar do candidato José Carlos, bem como o seu trabalho efetuado até agora na Junta de Freguesia.
Gilberto Simões, atual presidente que não se recandidata, apelou à participação dos jovens nas questões da freguesia e muito em particular no associativismo. Tomou a decisão de não se recandidatar porque pensa que está na altura de outras pessoas assumirem compromissos com a Freguesia, considerando o novo candidato, José Carlos, “a pessoa certa para continuar o trabalho desenvolvido até aqui”.
Agradecendo as palavras do atual presidenteJosé Carlos assume que aceitou o convite porque acredita que há um papel a desempenhar pelos presidentes de Junta e porque o projeto iniciado há oito anos por Gilberto Simões merece ter uma equipa que lhe dê continuidade, privilegiando sempre uma política de proximidade com a população. No seu discurso, demonstrou carinho pela sua terra, e agradecimento a todos os que aceitaram acompanhá-lo neste desafio.


Coube a Humberto Oliveira, Presidente da Câmara de Penacova, encerrar os discursos, com fortes elogios a João Bernardes, de 103 anos, e antigo presidente da Junta de Freguesia de Sazes, que apesar da idade, tem comparecido às iniciativas com energia, fazendo questão de manifestar o seu apoio. Referiu ainda sobre a Câmara a que preside e sobre as opções tomadas até agora, que os investimentos como o do novo Tribunal de Penacova que, ao não obter a comparticipação devida pelo Governo PSD/CDS-PP, tal como este fez noutros concelhos do País, “obrigaram” o município de Penacova a afetar uma verba para essa obra, deixando para o próximo mandato, alguns investimentos  que estavam previstas executar neste.
Humberto Oliveira quis ainda apelar à capacidade de mobilização e de participação das populações, lançando mesmo o desafio de lhe serem apresentadas propostas que visem a melhoria das condições de vida das pessoas do Concelho de Penacova, pois na sua candidatura, o lema é que cada um tem um lugar, a opinião dos cidadãos conta mesmo e é pelas pessoas que se candidata.

VEJA AQUI MAIS FOTOS DO EVENTO

NI/PS PENACOVA

  etiquetas ,