ALERTA - Falso peditório tenta “aproveitar” tragédia nos bombeiros - PENACOVA ACTUAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

24 de agosto de 2013

ALERTA - Falso peditório tenta “aproveitar” tragédia nos bombeiros


A destruição, há duas semanas, de duas viaturas dos Bombeiros de Penacova, foi ontem aproveitada para um falso peditório. O alerta foi dado pela própria corporação, através da sua página nainternet: «Várias pessoas foram ludibriadas por três indivíduos que, no Largo D. Amélia, faziam um peditório alegadamente a favor dos Bombeiros de Penacova. De acordo com testemunhas, que foram enganadas, os indivíduos com colete e boné vermelhos, referiam mesmo o facto de os Bombeiros terem perdido duas viaturas. O Comandante dos Bombeiros, um senhor emigrante do Porto da Raiva que tinha dado 50 euros e a GNR de Penacova ainda foram ao local mas os falsos “bombeiros” já teriam ido, quem sabe, fazer o mesmo num outro sitio qualquer».
Este caso é assim aproveitado pela Associação dos Bombeiros para alertar «a população para que não se deixe enganar com este tipo de peditórios, uma vez que não teve nem tem nenhum evento deste género em curso».
Aliás, na mesma mensagem, os responsáveis pelos bombeiros de Penacova aproveitam para recordar que têm em curso a campanha “chama solidária”, e revelam os últimos donativos: «640 euros da população do Travasso e Sanguinho, 250 euros da firma Palitos Campeões de Lorvão e 50 euros de Elisabete Simões, de Telhado»