FUTEBOL - Divisão de Honra inicia-se no dia das eleições autárquicas - PENACOVA ACTUAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

27 de agosto de 2013

FUTEBOL - Divisão de Honra inicia-se no dia das eleições autárquicas

Futebol distrital de onze e de sete já tem datas marcadas. O campeonato principal da Associação de Futebol de Coimbra começa a 29 de Setembro


Realizaram-se ontem, na sala de espectáculos Loucomotiva, do Grupo de Teatro de Taveiro, os sorteios de todas as provas distritais de futebol de 11 e de 7, com a particularidade da Divisão de Honra dar o pontapé de saída a 29 de Setembro, no mesmo dia das eleições autárquicas.
No principal escalão da Associação de Futebol de Coimbra, a jornada inaugural fica marcada pela visita do Touring, formação da Praia de Mira, a Oliveira do Hospital, equipa que desceu da extinta III Divisão aos distritais na pretérita temporada.
Também o Penelense, quem ilitou na última época no “Nacional” terciário, actua na qualidade de visitado e terá como adversário o Ançã, equipa que o ano passado lutou com o Carapinheirense e Vigor pela subida de divisão. Depois da “viagem relâmpago” pela II Divisão Nacional, o Tocha recebe o Lagares da Beira.
Por seu turno, os recém chegados Brasfemes e Poiares ao escalão principal deslocam-se aos campos do Vigor da Mocidade e Febres, respectivamente, enquanto que o Góis já prepara a recepção à Académica/SF.
As restantes partidas não são mais que uma reedição do ano passado, com o Pampilhosense a receber o União FC e o Eirense a actuar perante o seu público no confronto com o Arganil aguardado com expectativa.
O sorteio, presenciado por vários dirigentes de clube dispersos pelo anfiteatro, ditou ainda que o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, dividido por duas séries, inicia-se a 13 de Outubro, um dia que poderá ser de azar para uns e de sorte para outros no final da competição.
Já a competição alusiva aos escalões de juniores, compostos por duas séries, começa a 5 de Outubro (era para começar a 19 mas por causa dos exames os clubes pediram para antecipar duas semanas), seguindo-se os juvenis, a 13 do mesmo mês para a série A e B, enquanto que a C terá lugar uma semana depois, tal como os iniciados, com as séries A, B e D a começarem a 13 de Outubro, à excepção da Série C, que começa uma semana depois.O pontapé de saída para os infantis e benjamins está marcado para 5 de Outubro, excepção feita às Séries B e D que terão de esperar mais duas semanas.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia as regras:

1 - Todos os comentários são lidos e tendencialmente moderados.
2 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
3 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.