FUTEBOL/FUTSAL DISTRITAL - Provas da AFC com início marcado

Divisão de Honra começa a 29 de Setembro e a 1.ª Distrital a 13 de Outubro. Futsal abre com Supertaça Os sorteios dos campeonatos distritais de futebol e futsal realizam-se no final do mês, mas já são conhecidos os participantes e o calendário das provas. A Divisão de Honra 2013/ /14 começa a 29 de Setembro.

Para além do aumento do número de equipas em prova (de 14 para 16), a Divisão de Honra tem várias novidades. Tocha (2.ª Divisão), Oliveira do Hospital e Penelense (3.ª Divisão) “caíram” dos Nacionais, enquanto Brasfemes, Poiares e Góis subiram do Distrital da 1.ª Divisão. Voltam a marcar presença Académica/SF, Eirense, Ançã, Arganil, Febres, Lagares da Beira, Pampilhosense, Touring, União FC e Vigor. Alterações na Taça AFC Esta temporada, a Taça AFC contará com 32 equipas na 1.ª eliminatória. Como a quantidade de equipas seniores excede esse número, será realizada uma pré-eliminatória (6 de Outubro) unicamente entre equipas da 1.ª Distrital que disputarão apenas num jogo o acesso à ronda inaugural da prova, datada para 24 de Novembro.

1.ª Distrital a 13 de Outubro
O segundo patamar das provas distritais conta com 18 equipas (será disputado em duas séries de nove), sendo que Académica (estreia oficial), Adémia e Cova-Gala (ambos regressam às provas seniores da AFC) serão os novos concorrentes, comparativamente com a última época.
Ac. Gândaras, Águias, Condeixa, Esperança, Lamas, Lousanense, Marialvas, Mocidade, Moinhos, Ribeirense, S. Mamede, S. Silvestre, S. Pedro Alva, Sepins e Vinha da Rainha completam o lote de participantes.
Nos escalões de formação, juniores, infantis e benjamins começam dia 5 de Outubro, enquanto os juvenis e os iniciados arrancam a 13.

Supertaça abre futsal

A Divisão de Honra de futsal arranca a 28 de Setembro, precisamente uma semana depois da Supertaça distrital (dia 21), que será disputada entre o Vilaverdense, campeão da Divisão de Honra, e o U. Alhadense, vencedor da Taça AFC.

A Divisão de Honra volta a contar com 16 equipas, apesar de ter cinco novidades para a nova época - Ameal, S. João B, Sant’Ana, Seixo Mira e Tourizense - para além dos dois regressos dos Nacionais: Casa do Povo Miranda do Corvo e Ribeira de Frades. Da época transacta, mantêm-se Miro, U. Alha dense, Granja Ulmeiro, Che lo, Serpinense, Pouca Pena, Nogueira do Cravo, Prodema e Domus Nostra.

Na vertente feminina, dia 21 realiza-se a Supertaça entre Ourentã (fez a dobradinha na distrital e vai disputar o Campeonato Nacional) e o Vilarinho (finalista vencido da Taça AFC). Uma semana depois, a 28, arranca a Divisão de Honra com as “novidades” Académica, Ac. Gândaras, Che lo, Granja Ulmeiro e Tabuense. Continuam na Divisão de Honra Serpinense, Vilarinho, Ecológica da Tocha, Almas, Santa Clara, Sport, Ribeirense e Casal.

  etiquetas