MATA DO MAXIAL - Recuperação da antiga escola primária - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

18 de agosto de 2013

MATA DO MAXIAL - Recuperação da antiga escola primária


O Município de Penacova e a Associação de Moradores da Mata do Maxial assinaram um contrato de Comodato do Edifício da Antiga Escola Primária da Mata do Maxial", que permite a esta associação organizar-se e crescer no seio desta localidade, desenvolvendo atividades em benefício das suas populações, promovendo atividades além daquelas que já se fazem neste espaço. Entre as ações que têm sido feitas, destacam-se a ginástica sénior, a realização da festa anual da localidade, os ensaios das marchas, ou reuniões diversas de interesse comunitário.
Segundo Humberto Oliveira, presidente do município de Penacova, “este edifício, na verdade, pertence à Mata do Maxial e deve estar ao serviço desta população para apoiar o seu desenvolvimento social e cultural, enriquecendo a troca de conhecimentos e de experiências”.
O Município de Penacova e a Junta de Freguesia de Figueira de Lorvão disponibilizaram-se a colaborar nas intervenções necessárias ao melhoramento e requalificação do edifício por forma a dotá-lo de conforto necessário à sua utilização.

NI/Município de Penacova

Sem comentários:

Post Top Ad