ELEIÇÕES - Enchente em S. Pedro Alva na apresentação dos Candidatos da Coligação JuntosporPenacova - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

10 de setembro de 2013

ELEIÇÕES - Enchente em S. Pedro Alva na apresentação dos Candidatos da Coligação JuntosporPenacova

A coligação “Juntos por Penacova”, apresentou, no domingo  dia 01/09/2013, a candidatura à Junta de Freguesia de S. Pedro de Alva, liderada por Vítor Cordeiro.


A Casa do Povo de S. Pedro de Alva foi o palco escolhido para a apresentação das equipas da coligação PPD-PSD/CDS-PP à Assembleia da União de Freguesias de S. Pedro de Alva e S. Paio do Mondego, à Câmara e Assembleia Municipal de Penacova. Familiares, amigos, apoiantes e simpatizantes constituíram uma extraordinária moldura humana de mais de 350 pessoas.
spa_2Luís Adelino, atual Presidente de Junta de Freguesia de S. Pedro de Alva fez uma intervenção de resenha dos seus mandatos.
 Agradeceu a todos quantos o auxiliaram oito anos que tem de mandato enquanto presidente da Junta de São pedro de Alva. Agradeceu, em particular, aos seus antecessores no cargo: Alfredo Fonseca, António Correia António Gabriel. Agradeceu aos ex-presidentes de Camara, Estácio Florido e Maurício Marques. Agradeceu aos elementos com os quais constituiu equipas às Juntas e Assembleias de Freguesia. Agradeceu a todos os amigos e colaboradores de cada uma das aldeias que pugnaram, pediram, exigiram para a melhoria das condições de vida das populações.
Informou que no primeiro mandato com Maurício Marques, foram investidos mais de três milhões de euros, de forma direta ou indireta, na área de Freguesia de S. Pedro de Alva.
Citou obras, entre 2005-2009, como: a Avenida 17 de Julho, saneamento no Sobral, extensão de saneamento em S. Pedro de Alva, alargamentos dos ramais de Vale da Vinha – Ribeira e Laborins-Beco. Pavimentações em mais de 60.000m2 de estradas e arruamentos da Freguesia, relvado sintético no campo Dr. Viegas Pimental, embelezamento das rotundas em S. Pedro de Alva, armazém da J.F. sala de formação, requalificação da ETAR de S. Pedro de Alva, sanitários no prolongamento do Jardim de Infância, Extensão de Saúde de S. Pedro de Alva, etc…
Acusou o atual executivo da Câmara Municipal de Penacova de ter desinvestido na Freguesia de S. Pedro de Alva a todos os níveis, inclusivamente, nas transferências financeiras do Município para a Junta de Freguesia. Comparativamente ao mandato anterior a C.M.P. transferiu menos cerca de 300.000 euros para a Junta de Freguesia e não construiu uma única obra de referência.
Acusou o atual executivo na falta de equidade na distribuição dos dinheiros públicos.
Luis Adelino, enalteceu as qualidades do amigo e candidato a presidir os destinos da União de Freguesias de S. Pedro de Alva e de S. Paio do Mondego, afirmou que “Vitor Cordeiro é o melhor candidato, é o candidato que traz uma larga experiencia enquanto membro das Assembleia e Junta de Freguesia… Vitor Cordeiro é o homem do futuro”.
spa4Maurício Marques agradeceu a todos os autarcas, a todos os homens e mulheres que integraram as listas do PSD e que trabalharam arduamente para a causa pública.
Acusou o atual executivo de não ter como prioridade a defesa do interesse público e lamentou a interrupção do desenvolvimento harmonioso do concelho desde que o PS está à frente dos destinos do Município. Lamentou também a falta de equidade na distribuição do investimento por todo o espaço geográfico do concelho, sendo nalguns casos, duvidoso o resultado desse investimento.
Enalteceu a candidatura à C.M.P. apresentada há quatro anos pelo PSD, na pessoa do Luis Morgado. Caracterizando-o como a pessoa que melhor poderia conduzir os destinos de Penacova. Ainda assim, o eleitorado Penacovense decidiu mudar o seu sentido de voto: “Há quatro anos o povo de Penacova decidiu mudar as intenções de voto, foi em conversa fiada.” “Há quatro anos era tudo para todos, era emprego para todos, era melhorias para todos. Hoje o Povo de Penacova sabe que foi enganado.”
Contestou a aquisição, por cerca de 300.000,00€. de um imóvel para construção do parque de estacionamento em Penacova, estacionamento esse que não serve aos interesses de Penacova e piorou a funcionalidade da Vila.
Acusou o atual executivo de desperdício financeiro em propaganda paga diariamente nos jornais da região. Disse sentir orgulho nos candidatos apresentados pelo PSD/CDS para as próximas eleições autárquicas.
Afirmou que Vitor cordeiro não precisa de ser Presidente de Junta de Freguesia para se afirmar, quer do ponto de vista pessoal, quer do ponto vista profissional, pois é uma pessoa já reconhecida por todos pela dedicação á sua terra.
Falou ainda de Luis Adelino, que disse  já ter provado do que é capaz. Que foi altamente prejudicado no último mandato. Foi perseguido, foi maltratado por não ser do mesmo partido politico. Estou convicto que vai ser uma mais-valia na Camara Municipal, vai ser uma referência para a região.
Dirigiu uma saudação muito especial e um agradecimento muito honroso ao Dr. Mauro Carpinteiro por ter assumido esta candidatura. Afirmou que o Dr. Mauro Carpinteiro é a pessoa mais bem preparada, mais bem qualificada para assumir os destinos do Município. Que tem um percurso de trabalho para a comunidade. Que é dos que esta na vida publica  e política, não para seu beneficio pessoal mas para servir a comunidade de que faz parte
Fez um apelo para que no próximo dia 29 de Setembro não nos deixemos enganar uma vez mais, para que seja eleita uma equipa que ponha o interesse público acima de quaisquer outros.
spa3Mauro Carpinteiro, na sua intervenção, afirmou que é uma satisfação muito grande a sua apresentação enquanto candidato à Câmara Municipal de Penacova, em São Pedro de Alva, perante uma tão grande plateia e de pessoas que deram tanto em prol da sua terra, como foram o Sr. António Correia, Alfredo Fonseca, António Gabriel, António Catela, Luís Morgado e Estácio Florido, também presente.
Agradeceu a inspiração que a moldura humana ali presente lhe provoca. Reconheceu que os candidatos apresentados dignificam muito a candidatura do PSD/CDS, que o projecto “Juntos por Penacova” se destaca pela qualidade das equipas apresentadas a eleições. Pessoas que não representam um partido mas a sociedade do Concelho..
Em tom de balanço afirmou que estes últimos quatro anos foram demasiado maus para Penacova.
Acusou a má gestão dos dinheiros públicos do atual executivo,d ando como exemplo a intervenção na renovação urbana de Penacova, que prejudicou o comercio local e a atractividade turística de Penacova; a construção do Centro Escolar de Lorvão, obra feita ao arrepio das orientações da Carta Educativa cujo financiamento não foi acautelado, encontrando-se pro isso a obra parada há mais de uma ano em virtude do Município não ter cumprido com os pagamentos ao empreiteiro; ou ainda a intervenção na EN 235, que por erro da Câmara ruiu e exige agora um investimento de mais de 630.000€ para a sua recuperação.
“A intervenção de regeneração de Penacova foi apresentada com um objetivo de melhoria condições do comércio local, serviria também para atrair mais clientes logo o comércio local seria dinamizado. O resultado apos milhões de euros de investimento é precisamente o contrário. Depois de ouvir as pessoas, concluímos que prejudicaram o comércio local. Foi-nos transmitido que não foram atraídas pessoas, foram afastadas pessoas de Penacova.
A construção de parque de estacionamento não foi menos descalábrico pois obriga as pessoas a darem voltas e mais voltas para conseguirem estacionar. Isto depois de serem gastos milhões de euros.
Decidiram construir um Centro escolar de Lorvão por mais de um milhão de euros. Passados dois meses a obra foi abandonada porque não foram acautelados os meios de financiamento. Não tiveram dinheiro para pagar ao empreiteiro, o empreiteiro teve de abandonar a obra, estivemos um ano com a obra parada. Tendo esta atitude custado ao Município varias dezenas de milhares de euros de indemnização. Contrariamente ao que fora afirmado que o empreiteiro tinha falido.
Esta coligação propõe-se à introdução de uma atitude radicalmente oposta. Hoje em dia as pessoas não querem mais políticos faz de conta.
O que é que nos interessa ter notícias fantásticas, fotografias fantásticas se a realidade é de alguém que não vem ao terreno, se a realidade é de alguém que não consegue resolver problemas, não consegue fazer as coisas de forma competente e séria.
Não basta ser simpático, não basta ser bom rapaz. Uma comunidade hoje em dia para funcionar, para criar riqueza, para avançar para o futuro tem que ter alguém que a lidere e a mobilize. Tem que ter alguém que venha junto das pessoas, que fale com elas, que recolha os seus contributos, que solicite a sua participação, que as valorize, que deve dizer que todos que são importantes e que têm uma palavra a dizer no desenvolvimento das suas terras.
A minha atitude, a atitude da minha equipa, a atitude de todos os que estão neste projeto é de ir junto das pessoas pedir o seu contributo. É ir junto delas nos momentos bons e nos momentos maus.
Vamos pedir às pessoas para nos ajudarem a construir um concelho melhor. Vamos assegurar que os nossos recursos estejam ao serviço do desenvolvimento económico. Vamo-nos esforçar para criar estruturas que permitam auxiliar os empresários, incentivar os empreendedores na criação de emprego e geração de riqueza.
A gestão autárquica do futuro é aquela que se preocupa com criação de emprego, é aquela que se preocupa com a criação de riqueza.
Mauro Carpinteiro agradeceu o apoio, a inspiração, o acolhimento e as mensagens de força recebidas em S. Pedro de Alva, mensagens de força essas que servem de motivação para lutar, para mudar o rumo de Penacova”. disse
DSC_0086Vítor Cordeiro agradeceu a presença de todos e apelou à mobilização de todos. A mobilização de todos servirá de motivação para o seu projeto.
Assumiu a candidatura sua candidatura como um ato de cidadania e de espírito de missão. Afirmou que esta União de Freguesias de S. Pedro de Alva e de S. Paio do Mondego, é uma União voltada para o futuro, que trará mais capacidade reivindicativa a esta nova Freguesia. Afirmou que anunciará obra apenas se tiver condições de a pagar. Não fará promessas baseadas na mentira.
Promete trabalho e dedicação à causa pública garantindo proximidade e dialogo junto das populações.
Assumiu o compromisso de uma atitude pugnativa junto do município e que o saneamento é uma das suas prioridades, em particular, nos locais onde já foi feito investimento nesse sentido e que não está ainda ao serviço das suas populações.
Conta com a equipa à CMP, nomeadamente, com o candidato Dr. Mauro Carpinteiro.
A candidatura PSD/CDS conta com pessoas que se apresentam com postura de serviço a comunidade e tudo farão para connosco efetuarmos um bom trabalho  em prol das populações, contrariamente às politicas seguidas no ultimo quadriénio pelo atual executivo municipal que tem governado com puro desnorte e irresponsabilidade ,afastando-se  das necessidades mais básicas da população, dedicando-se apenas à aparência.
Demonstrou disponibilidade para continuar com uma política de proximidade junto das Associações. Prometeu empenho dedicação e trabalho.

NI/Coligação Juntos Por Penacova

Sem comentários:

Post Top Ad