IPSS - Município de Penacova reforça ação social - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

30 de setembro de 2013

IPSS - Município de Penacova reforça ação social


O Município de Penacova assinou Protocolos de Colaboração no âmbito da ação social escolar com cinco Instituições Particulares de Solidariedade Social: Centro de Acolhimento de Penacova, Centro de Bem Estar Social da Freguesia de Figueira de Lorvão, Centro Social Paroquial de Lorvão, Fundação Mário da Cunha Brito de S. Pedro D’Alva, Grupo de Solidariedade Social, Cultural, Desportivo e Recreativo de Miro e com a Associação de Apoio a Jovens e Idosos de S. Mamede.
Estes protocolos estabelecem as condições para o fornecimento de refeições escolares às crianças que frequentam os estabelecimentos de Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico que se encontram mais distantes da sede do concelho e que por esse motivo não usufruem da prestação do serviço de refeições efetuado pela empresa com a qual o município contratualizou esse serviço. Com a colaboração das instituições referidas são apoiadas cerca de 350 crianças através do apoio de refeições e de recursos humanos específicos (pessoal não docente) e prevê-se um investimento de cerca de 163.000€ para o ano letivo 2013/2014.
Estiveram presentes na cerimónia o Sr. Presidente e o Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal que agradeceram às instituições presentes toda a colaboração, empenho e rigor profissional que têm colocado no desenvolvimento deste importante trabalho de cooperação com o município no âmbito da ação social escolar. Efetivamente, acrescentou o Sr. Presidente, o estabelecimento e concretização deste tipo de parcerias potenciam um grande contributo para que as crianças de Penacova tenham uma boa vivência escolar e sejam felizes nos estabelecimentos escolares que as acolhem.




 NI/Município de Penacova

Sem comentários:

Post Top Ad