Município Promove Ferramentas Digitais - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

9 de setembro de 2013

Município Promove Ferramentas Digitais


Durante dois dias, 10 e 11 de setembro vai ser dinamizada na  Biblioteca Municipal de Penacova a ação de formação de web 2.0, ferramentas de web social nas bibliotecas: exploração de oportunidades, criação de conteúdos e serviços, estratégias de ação e monitorização.

Pretende-se com esta ação explorar os novos ambientes Web 2.0 de informação, comunicação e aprendizagem; experimentar aplicações de ferramentas de web social no domínio das bibliotecas; conhecer as tecnologias associadas à implementação de um perfil de biblioteca 2.0; analisar casos práticos de implementação; e elaborar estratégias de ação e de monitorização de novos conteúdos e serviços nas redes sociais. Nesta formação gratuita vão estar vários técnicos ligados a bibliotecas municipais e escolares de Penacova, Pombal, Figueira da Foz, Tábua, Vila Nova de Poiares e Rio Maior.

Esta formação insere-se num conjunto de atividades dinamizadas no Espaço Jovem da Biblioteca, financiadas pela Fundação Calouste Gulbenkian. A ação vai ser ministrada pelo formador Pedro Príncipe, dos Serviços de Documentação da Universidade do Minho, que colabora com o Gabinete de Projetos de Open Access, tendo responsabilidade sobre os projetos OpenAire e OpenAireplus (Infraestrutura Open Access para a investigação na Europa.

NI/Município de Penacova

Sem comentários:

Post Top Ad