POLITICA - Nota de Imprensa Partido Socialista de Penacova - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

6 de setembro de 2013

POLITICA - Nota de Imprensa Partido Socialista de Penacova


O Partido Socialista de Penacova entende dever dirigir-se aos cidadãos do concelho tomando posição sobre o texto absurdo do Eng. Maurício Marques, no jornal de campanha da coligação PSD/CDS-PP.

Foi com estupefação e com incredulidade que, no texto da autoria do deputado, pudemos ler que o Tribunal em Penacova não teria ficado no nosso território se não fosse por sua iniciativa.

As pessoas sabem bem o que aconteceu e não se deixarão enganar!

Como é sabido, a Câmara Municipal, presidida por Humberto Oliveira, teve inclusivamente de construir com o seu orçamento as novas instalações na antiga Escola Primária Maria Máxima, no Largo D. Amélia, pois o governo PSD/CDS-PP, que tem a incumbência de assegurar as instalações, ignorou as nossas populações e deixou-nos sozinhos. Onde estava o Eng. Maurício??? Nós sabemos onde estávamos: aqui, ao lado da população!

Não podemos esquecer que há mais de 15 anos as novas instalações do Tribunal estavam para ser resolvidas, isto é, o Eng. Maurício Marques em 12 anos como Presidente da Câmara de Penacova não conseguiu resolver um problema, que o atual Presidente da Câmara de Penacova, Dr. Humberto Oliveira resolveu em apenas um mandato, construindo as novas instalações – investimento de mais de 300 mil euros suportado na totalidade pela Câmara de Penacova!

Relativamente ao interesse público do projeto de expansão das Águas das Caldas de Penacova, foi o atual Presidente da Câmara que diligenciou junto da CCDRC, da Secretaria de Estado do Ambiente e da Secretaria de Estado da Economia a resolução deste problema, permitindo desta maneira a ampliação das instalações e a criação de mais postos de trabalho. Aliás, o bom desempenho do atual Executivo camarário para dar as melhores condições às empresas tem o intuito de criar postos de trabalho e tirar Penacova dos maus índices de desenvolvimento, em que esteve durante tantos anos submerso!

Também o trabalho desenvolvido pelo atual Executivo, nos últimos quatro anos, como refere, poderia e deveria ter sido “fiscalizado” pelo Eng. Maurício Marques, se este tivesse assumido o seu lugar na Assembleia Municipal, lugar para o qual foi eleito pelos cidadãos de Penacova, e que nunca teve sequer tempo, nem vontade para vir tomar posse. A população de Penacova merece mais respeito e cá estaremos para dar voz à verdade!


Isto porque este candidato não participou numa única sessão da Assembleia Municipal de Penacova, durante estes quatro anos. Este desprezo que demonstrou ter pelo concelho que tantas vezes o elegeu, merece o nosso veemente reparo. 

Por outro lado, o Sr. Eng. Maurício Marques, sendo deputado do PSD, optou por ser agradável ao seu Partido em detrimento do bem-estar das populações do concelho de Penacova, tendo votado favoravelmente uma reorganização territorial que permitiu a extinção de seis freguesias, em Penacova. Numa altura de grave crise económica como esta que o país atravessa, as freguesias tem um papel fulcral no auxílio a pessoas e famílias que atravessam grandes dificuldades, são seu primeiro porto de abrigo, uma vez que tudo fazem, para que os problemas que surgem sejam resolvidos, sendo isto possível devido à sua proximidade às populações.

O PS de Penacova gostaria ainda de sublinhar o efeito nefasto de austeridade, devastação social e menosprezo pelas pessoas que tem a assinatura da coligação PSD/CDS-PP no Governo. As próximas eleições autárquicas devem servir para mostrar um cartão vermelho a estes dois Partidos que suportam este governo, que tanto mal tem feito aos portugueses retirando-lhes os mais elementares princípios de equidade que um cidadão num estado direito deve ter.


Ricardo Simões.
Presidente da CPC de Penacova do Partido Socialista

Post Top Ad