PRÉMIO - O biólogo penacovense Carlos Fonseca será distinguido na FECIEX de Badajoz

O biólogo e professor de Biologia da Universidade de Aveiro, Carlos Fonseca, receberá o próximo dia 19 de setembro o prêmio FECIEX 2013, que se outorga por ocasião da celebração da Feira da Caça, Pesca e a Natureza, que decorre até ao 22 de setembro em Badajoz.

Os 10.000 metros quadrados interiores da amostra e os 20.000 metros quadrados exteriores estarão totalmente utilizadas, com a presença de mais de 90 stands no interior, que representam a umas 200 empresas comerciais, das que o 30 % são portuguesas, o que credencia seu papel além da fronteira, segundo a vereadora.

Uma das novidades desta edição será uma exposição de taxidermia da "Família Garoz", responsáveis do Museu da Ciências Naturais de Madrid, na qual se poderá apreciar a história dos últimos 65 anos da taxidermia de animais e peixes.

A vereadora assinalou que em Extremadura há mais de 85.000 licenças de caça que movimenta entorno a 350 milhões de euro anuais, e no caso da pesca há mais de 143.000 licenças.
Por seu à diretora da feira, Josefa Donas, explicou que cada ano é mais complicado mostrar novidades na feira devido a que são já vinte e três as edições celebradas, embora cada ano incluem algumas, que este ano será uma tiragem de codorna lançada.

Outra das atividades da feira será um curso de tiro a cargo do campeão da Europa de Tiro, Juan Valero.
Além disso, todos os dias de feira haverá exibições de pombas torcaces e também haverá exibição de rastreamentos de animais feridos e uma oficina de cetreria.
No sábado de manhã vai acontecer no rio Guadiana o XVI Concurso de Pesca Esportiva e esse mesmo dia pela tarde o IV Concurso de Pesca de Black-Bass.

Recorde-se que já este ano, o nosso conterrâneo Carlos Fonseca, foi distinguido, mais a sua equipa, com o Prémio Investigação em Caça” durante o XXI Encontro Venatório da 25.ª Feira Internacional da Caça e das Armas, que decorreu no mês de maio, em Santarém.



  etiquetas , ,