AUTÁRQUICAS - Humberto Oliveira renova amanhã com Penacova


Começou sem experiência no mundo da política, como candidato independente apoiado pelo PS nas eleições autárquicas de 2009. Ganhou com maioria absoluta e cumpriu os seus quatro anos de mandato que renovou nas últimas autárquicas. Humberto Oliveira entra amanhã no seu segundo mandato, ao ser empossado como presidente da Câmara de Penacova.
Foram 51,56% dos votos que Humberto Oliveira alcançou, contra os 37,32% que a coligação PSD/CDS-PP conseguiu no concelho de Penacova a 29 de Setembro. A vereação mantém-se dividida da mesma forma, como há quatro anos: PS quatro vereadores, coligação três. A cerimónia de tomada de posse está marcada para as 15h00 de amanhã, no auditório da Biblioteca Municipal de Penacova/Centro Cultural, e será seguida da primeira reunião da Assembleia Municipal, para a sua instalação. Voltando aos números alcançados a 29 de Setembro, novamente sem novidades neste órgão: Pedro Coimbra, do PS, venceu com 47,87% dos votos, contra 38,79% do PSD/CDS-PP e 7,66% da CDU que, aqui, consegue eleger um representante, sendo os restantes mandatos atribuídos ao PS, com 11, e ao PSD/CDS-PP, com 9. A maioria está, novamente, do lado dos socialistas, com um elemento apenas de diferença das restantes forças políticas com assento.
Nestes quatro anos, Humberto Oliveira promete desenvolvimento económico, que considera «fundamental», e não esquece a aposta no turismo.

  etiquetas