CIDADANIA - Município de Penacova quer "Pensar a Acessibilidade para todos enquanto exercício de cidadania"


No âmbito do projeto RAMPA que tem, como objetivo, a implementação do Plano Municipal de Promoção de Acessibilidades para Todos, o Município de Penacova promove, no próximo dia 26 de novembro, entre as 10H30 e as 12H30, a sessão "Pensar a Acessibilidade para todos enquanto exercício de cidadania" que terá lugar no Auditório do Edifício das Piscinas Municipais de Penacova.

No âmbito deste projeto, o Município tem realizado, ao longo dos últimos dois anos, diversas ações, destacando-se a caraterização e abordagem integrada aos edifícios, transportes e população do município, para identificação dos problemas de acessibilidades existentes.

Neste mês de novembro decorre a fase final do projeto, que prevê a organização de diversas ações de formação e workshops, entre os quais se destaca a sessão " Pensar a Acessibilidade para Todos enquanto exercício de cidadania", que se vai realizar no próximo dia 26 de novembro, entre as 10h30 e as 12h30, no auditório do edifício das Piscinas Municipais.

Esta atividade insere-se no projeto ISA - Inclusão Social pela Acessibilidade, coordenado pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto e pela ProAsolutions, entidades parceiras da Câmara Municipal de Penacova. Decorre no seguimento dos questionários aplicados a Instituições e munícipes num momento anterior, pelo que os participantes serão convidados a propor soluções para resolução de situações e discutir cenários futuros sobre o seu município.


PROGRAMA

10h30 – Enquadramento do Projeto e Constituição de Grupos de Trabalho
11h00 – Pequeno Grupo: “Repensar a Acessibilidade para Todos em Penacova”
12h00 – Debate: “Decidir sobre a Acessibilidade para Todos: Agora somos Nós!”
12h30 - Encerramento

  etiquetas ,