DESPORTO DE PENACOVA - Circuito Regional de Cadetes acolhe 120 atletas

As piscinas de Penacova encheram para receber 120 atletas, representantes da Casa do Povo de S. P. de Alva, Fundação Beatriz Santos, Associação Académica de Coimbra, SC Cantanhede, Clube Infante Montemor, Clube Náutico de Coimbra, Vigor, Eirense e Clube Náutico Miranda do Corvo. Os jovens nadadores presentearam as largas centenas de espetadores presentes no Complexo de Piscinas Municipais de Penacova, com mais uma tarde de Natação, na disputa da 2ª Jornada do Circuito Regional de Cadetes.




Esta prova, organizada pela Associação de Natação de Coimbra, em parceria com o Município de Penacova, foi direcionada a nadadores entre os 8 e os 12 anos, fazendo parte do calendário da época 2013/2014, pretendendo ser mais uma prova inserida na política de promoção da natação desde a mais tenra idade. Como justifica Ricardo Simões, vereador com a tutela do Desporto, “ao invés dos tempos e das classificações, a importância deste tipo de eventos mede-se na capacidade de motivar desde cedo jovens atletas à prática do treino, às regras do companheirismo e a dar os primeiros passos num ambiente de competição”.

Humberto Oliveira, presidente da Câmara de Penacova, congratulou-se por mais esta realização no seu município. Segundo o autarca, “este tipo de provas insere-se naquilo que pretendemos para o concelho de Penacova, a divulgação do mesmo e a promoção do Desporto e prática de atividade física”. Humberto Oliveira sublinhou ainda que “é igualmente com enorme orgulho que vejo atletas da Secção de Natação da Casa do Povo de S. Pedro de Alva a competir de igual para igual com atletas de clubes com larga tradição na modalidade, bem como todas estas bancadas cheias de pais e familiares que aproveitaram esta prova para visitar o Concelho”. O presidente do município assegurou que “Penacova continuará a assumir estas parcerias com a Associação de Natação de Coimbra, tal como continuará a apoiar os clubes de Penacova na prossecução dos seus objetivos nesta modalidade e na sua divulgação".

NI/MP

  etiquetas ,