EN110 - Petição pública “corre” on-line a favor da Estrada Verde - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

30 de janeiro de 2014

EN110 - Petição pública “corre” on-line a favor da Estrada Verde

Comissão de Utentes da Estrada Nacional (EN) 110 não se conforma com explicações dadas pela Estradas de Portugal


Comissão de Utentes da Estrada Nacional (EN) 110 entre Penacova e Coimbra  anunciou, em comunicado, que lançou uma petição pública on-line a reivindicar uma solução rápida para a derrocada que mantém a via intransitável desde 15 de Janeiro.

No documento, a Comissão de utentes revela que irá proceder «a um levantamento dos pontos críticos da encosta entre Penacova e Coimbra» com o objectivo de solicitar «à Estradas de Portugal um caminho para avançar com um método/ solução para a derrocada na zona do Caneiro».

Antes de avançar com várias soluções, a referida comissão sugere que «seja tida em conta a situação de crise financeira que afecta as estruturas do Estado e ainda todos os cidadãos», bem como que a «Estradas de Portugal (EP) não utilize todos os meios para adiar a solução final para a derrocada pelo facto de o Estado não ter disponibilidade financeira».

No documento pode ainda ler-se que «a solução, ainda que intermédia, passa por um compromisso técnico entre a segurança e a natureza dos taludes», entre as quais se utilize «os blocos de rocha locais como solução para a construção de um muro» e que seja aberto o máximo possível de faixa de rodagem, em segurança, sem gastar milhares de euros e demorar meses infindos».

De acordo com a Comissão de Utentes, o abaixo-assinado ontem anunciado «vai ser enviado ao provedor da Justiça, ao secretário de Estado das Infraestruturas

Transportes e Comunicações, ao Conselho de Ministros e ao presidente da Estradas de Portugal. Entretanto, a EP, em comunicado, havia esclarecido «que a grande instabilidade dos terrenos impede que se proceda à simples retirada das pedras sob pena de ocorrerem mais deslizamentos».

Fonte: Diário de Coimbra

Sem comentários:

Post Top Ad