Bombeiros de Penacova escolhem comunidade escolar como centro das comemorações dos 84 anos de vida

A Direcção e o Comando da Associação Humanitária dos Bombeiros de Penacova elaboraram um programa aliciante, tendo como base a comemoração dos seus 84 anos de existência, tendo como pano de fundo a participação da comu­nidade escolar do concelho.
Como afirma o comandante, Prof. António Simões, «nada melhor para comemorar esta data do que centrar as atenções nas crianças, nos jovens e na nossa comunidade escolar», pois «foi a pensar no futuro que elaborámos um programa, sem custos, que permita assinalar de forma superior, diria eu, estes 84 anos de vida ao serviço dos cidadãos, sobretudo daqueles que mais precisam».


O programa, que se iniciou no passado dia 13 de Fevereiro, irá até ao dia 6 de Março.
Assim, em FEVEREIRO:
Dia 13, teve lugar uma acção de sensibi­lidade so­bre meios e equipamentos de 1.ª intervenção, no Centro Social e Paroquial de Lorvão.
Dia 21 (sex ta-feira), 21 horas, exercício interno sobre combate a incêndios com matérias perigosas.
Dia 23 (domingo), 10.30 horas, missa solene de Acção de Graças pelos Bombeiros de Penacova, celebrada pelo Padre Paulo Simões, da aldeia de Gondelim, com a presença da Fanfarra.
Dia 24 (segunda-feira), 9 horas, hastear da bandeira da Associação pelo piquete de serviço; 10.30 horas, abertura da exposição «Bombeiros, a Escola e a Sociedade», integrada no Projecto «Paideia», da Escola Secundária de Penacova; 15.30 horas, simulacro de incêndio urbano; e 21 horas, formatura geral.
Dia 15 (terça-feira), 10 horas, visita guiada dos alunos do 1.º Ciclo à exposição.
Dia 26 (quarta-feira), 10 horas, palestra sobre os «Bombeiros e a Sociedade», para alunos do 9.º e 10.º ano.
Dia 27 (quinta-feira), 14.30 horas, Acção de Sensibilização sobre meios e equipamentos de 1.ª intervenção, para os professores do Agrupamento de Escolas de Penacova.
Em MARÇO:
Dia 1 (sábado), que coincide com o Dia Mundial da Protecção Civil, às 14.30 horas, Quartel aberto à população com visitas guiadas.
Dia 3 (segunda-feira), 21.30 horas, Baile de Carnaval, com o Grupo Musical «Mondegstar».
Dia 6 (quinta-feira), 15.30 horas, simulacro de incêndio urbano no Centro Social e Paroquial de Lorvão

  etiquetas ,