REVISTA "Isto só Visto" fez sucesso em Penacova

A revista à portuguesa “Isto só visto”, que veio a Penacova em pleno festival da Lampreia, fez esgotar as duas sessões que tiveram lugar no auditório do Centro Cultural do município. Quer no sábado à noite, quer no domingo à tarde, o público penacovense marcou presença em mais esta iniciativa cultural, organizada pelo município de Penacova, que apostou bem num espetáculo ligeiro, alegre e divertido, onde o humor crítico da revista à portuguesa foi pontuado por cantigas convidativas.

O elenco de caras conhecidas da televisão e do teatro fizeram jus à representação e proporcionaram a boa disposição entre o público. Pisaram o palco durante as duas horas de espetáculo os atores Luís Aleluia (conhecido como o menino Tonecas), Susana Cacela (Malucos do Riso), João Rodrigo (Malucos do Riso), Fátima Couto (revisteira) e Piedade Fernandes (fadista e atriz de novelas). O município de Penacova colocou os bilhetes à venda por 5 euros, abaixo de outras salas do país por onde o espetáculo tem passado, promovendo o acesso generalizado de público.


Este evento cultural marcou mais uma inovação no Festival da Lampreia 2014, onde Penacova se tem destacado no panorama nacional, cada vez mais, nestes últimos tempos. Este ano, os 12 restaurantes aderentes que acolheram os comensais durante o último fim-de-semana não tiveram mãos a medir e a boa mesa fez do festival um sucesso. Como a época da lampreia ainda dura, estes restaurantes continuam a servir os pratos que atraem milhares de pessoas ao concelho. Paralelamente, também outras iniciativas de índole cultural associadas ao evento do festival da lampreia, destacando-se o Concerto “Do Mosteiro até ao Rio”, que teve lugar na Rebordosa, tiveram também grande sucesso.
Os restaurantes aderentes são: Boa Viagem (Porto da Raiva); Côta (Azenha do Rio); Leitão do Aires (Espinheira); Marisqueira Piscinas de Penacova (Penacova), O Cantinho(Penacova), O Casimiro (Penacova), O Cortiço (Cavadinha, EN 110), O Mondego (Porto da Raiva), Pedra do Moinho (Serra da Atalhada), Portas da Serra (Espinheira), Primavera (Vila Nova), Quinta da Conchada (Travanca do Mondego).
NI Município de Penacova

  etiquetas ,