BOMBEIROS fazem simulacro de incêndio em Lorvão - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

10 de março de 2014

BOMBEIROS fazem simulacro de incêndio em Lorvão


Um incêndio numa cozinha no Centro Social e Paroquial de Lorvão provocou um ferido ligeiro. O alerta aos bombeiros foi dado cerca das 14H45 e levou à evacuação de utentes e funcionários para fora do edifício. As funcionárias da cozinha estavam a acabar de confecionar as refeições dos cerca de 100 utentes do Centro Social e Paroquial de Lorvão quando as chamas deflagraram. “A primeira interveção foi feita pelo pessoal  da cozinha e depois”, conta António Simões, comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova.

Podia ter sido uma situação real, mas tudo não passou de um simulacro com o objetivo de “rotinar procedimentos em utentes e funcionários”, explicou ao DIÁRIO AS BEIRAS António  Simões. Numa situação verdadeira, os utentes e funcionários precisam de “ter a noção  de quem faz o quê, por onde têm que sair e o local no exterior onde se devem juntar”. O comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova dá conta de que o Centro Social e Paroquial de Lorvão “tem alguma dimensão”, nomeadamente, 35 crianças na creche e ensino pré-escolar, 43 utentes no centro de dia e 24 em lar e 30 funcionários.

António Simões acrescenta que, para os bombeiros, o exercício foi importante para “treinarem os tempos”. Uma vez que o Centro Social e Paroquial de Lorvão está localizado num local com acessos estreitos, António Simões afirma que o exercício tem uma importância maior. No simulacro participaram 12 elementos dos Bombeiros Voluntários de Penacova, apoioados por um veículo de combate a incêndios e uma ambulância.

Por Joana Santo, na edição impressa do Diário As Beiras de 09.03.2014

Sem comentários:

Post Top Ad