TEATRO - ATRAPALHARTE apresenta o "Principe Nabo" em Penacova - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

31 de março de 2014

TEATRO - ATRAPALHARTE apresenta o "Principe Nabo" em Penacova

O Município de Penacova promove, nos dias 1 e 2 de abril a apresentação da peça de teatro “O Príncipe Nabo” aos alunos do 1º e 2º ciclos do concelho. Esta iniciativa surge no âmbito da Semana Concelhia da Leitura 2014.


O espetáculo da autoria da Companhia de Teatro Profissional “AtrapalhArte”, de Coimbra, foi criado a partir do texto homónimo de Ilse Losa e fala sobre «a hesitação entre dois universos, testemunhados quer pela presença de dois grupos distintos de personagens, quer pela referência a dois espaços antitéticos, o dos “pobres” e o dos “ricos”, representa a linha temática orientadora desta peça. Esta é uma obra em que a autoaprendizagem “daquilo que realmente conta na vida” surge ficcionalizada não raras vezes através dos três tipos de cómico, o de linguagem, o de situação e o de carácter. Aspetos como o recurso a expressões de tonalidade francesa, os nomes dos pretendentes da Princesa Beatriz e as sucessivas situações de pedido e de recusa da sua mão ou, ainda, a presença do Bobo, contribuem para a construção humorística que caracteriza a obra.»


O espetáculo que será levado ao palco no Auditório da Biblioteca Municipal de Penacova/Centro Cultural, tem a duração aproximadamente de 45 minutos. Não existe intervalo e, após a apresentação da peça, realizar-se-á uma pequena tertúlia entre os atores e as crianças que assistem ao espetáculo, centrada nas histórias que observaram e no mundo do teatro. Serão apresentados 4 espetáculos, dois no dia 1 de abril e outros 2 no dia 2 de abril, às 10.30 e às 14.00

NI/MP - fotos obtidas em Atrapalharte

Sem comentários:

Post Top Ad