TECNOLOGIAS - Penacova acolhe formação de ferramentas web 2.0


Está a decorrer na Biblioteca Municipal de Penacova um curso breve de ferramentas da web 2.0 destinada a profissionais de bibliotecas. Uma formação que diz respeito a uma nova geração de serviços e aplicação web que permitem um maior grau de interatividade e colaboração.

Célio MarquesProfessor da Unidade Departamental de Tecnologias de Informação e Comunicação do Instituto Politécnico de Tomar, exercendo também as funções de Coordenador para as Tecnologias de Informação e Comunicação da Escola Superior de Gestão e de Vice-Diretor do Centro de eLearning do Instituto Politécnico de Tomar, está a mostrar em Penacova ferramentas ligadas à catalogação social, questionários on-line, social publishing e social bookmarking, nomeadamente LibraryThing, SurveyMonkey, Calaméo e Delicious.

                       
Segundo a vereadora da Cultura do município de Penacova, “é hoje imprescindível que os profissionais de bibliotecas, que trazem já formação avançada nesta área, possam progredir nos seus conhecimentos, nomeadamente no que concerne às tecnologias da informação, pois estes conhecimentos irão repercutir-se no serviço prestado, em favor dos utilizadores das nossas bibliotecas”. Fernanda Veiga mostra ainda satisfação pelo salto qualitativo que a Biblioteca Municipal de Penacova deu e pela atratividade de diferentes públicos que tem conseguido captar ao longo do tempo, “com novos projetos que têm manifestamente interessado os visitantes e tem motivado uma excelente afluência a este equipamento público”.

NI/MP

  etiquetas ,