ESCOLA Beira Aguieira promove estágios europeus


Quinze alunos da Escola Profissional Beira Aguieira (EBA) dos cursos Técnico de Restauração, Variante Cozinha- Pastelaria, Técnico de Restauração, Variante Restaurante-Bar, Técnico de Turismo e Técnico de Gestão do Ambiente realizam estágios curriculares no estrangeiro, ao abrigo dos Projetos EBA (Mais) Europeia - Na rota do Futuro” e “EBAEUROPA – Oportunidades Além- Fronteiras”, abrangidos pelo Programa Leonardo Da Vinci. Foi no passado dia 15 de Abril que os alunos iniciaram esta aventura, rumo a Inglaterra (Londres), Itália (Florença) e Espanha (Sevilha e Valência), tendo a oportunidade de vivenciar experiências singulares e enriquecedoras ao nível pessoal, cultural, linguístico e profissional.

A EBA, através do presente programa, já proporcionou cerca de 100 mobilidades de alunos, desde 2008, a vários países da Europa, pretendendo corresponder mediante a aposta na dimensão transnacional do projeto educativo, aos interesses dos jovens, que na expectativa de serem os próximos protagonistas, investem mais na formação. O impacto destes projetos tem revelado a sua vitalidade em diversas dimensões, sendo que uma parte significativa dos jovens é convidada a trabalhar nas entidades onde realizaram o estágio.

“Acreditamos que este tipo de iniciativa valoriza as práticas de Educação e Formação ministradas na EBA, contribuindo para que a escola seja, sem dúvida, a escolha acertada e preferida dos jovens que pretendem apostar num futuro com qualidade”, sublinham os responsáveis em nota enviada aos órgãos de comunicação social. No próximo ano está prevista a realização de mais de 16 estágios no estrangeiro, ao abrigo do mesmo projeto.

  etiquetas