FUTEBOL DISTRITAL - Mocidade e Cova-Gala disputam vaga de subida

O derradeiro lugar na Divisão de Honra sairá do confronto entre os segundos classificados de cada série - Por José Miguel Simões

Depois de Académica/OAF e Condeixa terem, na jornada anterior, assegurado directamente a subida à Divisão de Honra da AFC, Mocidade e Cova-Gala medirão forças pela conquista da derradeira vaga juntos dos melhores do distrito.

O Mocidade até perdeu na recepção ao Condeixa, mas beneficiou do empate no dérbi da Lousã para manter a 2.ª posição.  A equipa de Penacova entrou a ganhar na partida com o golo de Cláudio (17’), mas o Condeixa não deu hipóteses à turma caseira na segunda parte “furando” as redes de Igor em três ocasiões.

Ainda a sonhar com a subida estava o Lousanense. Em caso de vitória nesta partida podia aproveitar o deslize do Mocidade para alcançar a turma de José Santos na 2.ª posição e beneficiar
da vantagem no confronto directo. Verdade é que no jogo de ontem o Lousanense não conseguiu levar de vencida o vizinho Ac. Gândaras, tendo permanecido o nulo na partida.

Na Série B, o Cova-Gala “roubou” o 2.º lugar ao Vinha da Rainha com a vitória pela margem mínima sobre a turma de Soure. A precisar apenas de não perder, o Vinha da Rainha dependia exclusivamente de si para disputar o jogo de acesso à subida. Mas o Cova-Gala não esteve pelos ajustes. Instantes antes do intervalo, Zé Duarte fez o único tento e tornou-se o herói da tarde para os comandados de Rui Camarão.

Na outra partida, a já apurada Académica/OAF não facilitou na deslocação a São Silvestre e somou mais um triunfo. Com 33 pontos e um parcial de 10 golos marcados e somente três sofridos, os estudantes terminaram invencíveis nesta Taça de Apuramento de Campeão.

Já na Taça de Encerramento ainda há (quase) tudo para decidir. O Adémia continua na liderança destacada da Série A somando agora 19 pontos mais quatro que o mais directo rival o Moinhos. João Moura somou a terceira vitória em quatro jogos nesta fase da temporada, desta feita frente ao lanternavermelha” Lamas com dois golos sem resposta.

Ainda com esperança de alcançar o lugar cimeiro da tabela está o Moinhos que depois de duas derrotas e um empate voltou aos triunfos infligindo uma goleada ao S. Mamede. Álvaro, com um “hat-trick”, Dias a bisar e Marco com um golo foram os “artilheiros” de serviço.

O Marialvas soma e segue na Série B. No terreno do Sepins conquistou a quarta vitória com um auto-golo de Pato. Na 2.ª posição mantém-se o Ribeirense que no terreno do Águias conquistou mais três pontos.

originalmente publicado em Diário de Coimbra - não disponível online

  etiquetas ,