IV GALA - Penacova distinguiu melhores do desporto

O Centro Cultural de Penacova foi pequeno, em emoção e número, para receber todo o universo desportista local na Gala que premiou, pelo quarto ano consecutivo e em 18 diferentes categorias, os “craques” do desporto penacovense.


A festa foi «caseira» como classificou o edil municipal e teve como principal objectivo dar «visibilidade e destaque» a quem mais alto levou as cores da vila, afirmou Humberto Oliveira.

Na perspectiva do presidente da Câmara Municipal de Penacova, o «aparecimento e cres -cimento» de modalidades co mo o Downhill, BTT, Karaté, Natação e Pesca desportiva no município surge como «resultado de um esforço de todos» e é apontado como a «grande evolução» que se notou no que é uma das mais fortes postas a nível político para a vila, declarou o responsável camarário.

Não faltaram palmas e emotividade, sobretudo quando foi lembrado e entregue o Prémio Dedicação ao antigo treinador João Oliveira, distinguido a título póstumo - foi a irmã Bruna Oliveira a receber o ceptro -, que faleceu após doença prolongada no dia 30 de Janeiro do passado ano.

A apresentação do evento ficou a cargo de Álvaro Coimbra, jornalista da RTP/Antena 1, e a animação foi responsabilidade do humorista João Seabra tendo ficado a “banda sonora” da actividade sob a batuta da Filarmónica Boa Vontade Lorvanense. 

Texto de André Freixo  e fotos Luís Conceição



originalmente publicada na edição impressa do Diário de Coimbra de 01.03.2014 - não disponível online

  etiquetas ,