BTT - Juventude de Monte Redondo vence em Cantanhede - PENACOVA ACTUAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

3 de maio de 2014

BTT - Juventude de Monte Redondo vence em Cantanhede

Numa organização da Escola de BTT Pedalar no Clube, o Encontro de Escolas de Cantanhede contou, na 1.ª edição, com 61 participantes em representação de seis equipas da zona Centro. Uma tarde que permitiu um verdadeiro espectáculo de BTT proporcionado pelos mais novos, que mostraram garra e determinação num percurso serpenteado e com alguma dificuldade técnica.


Com cerca de 1.200 metros, o percurso, nas imediações do Freixial Shopping, em Cantanhede, levou crianças dos 7 aos 14 anos a darem espectáculo, tanto na prova de gincana como de “cross-country”. Sob a alçada dos comissários da Associação de Ciclismo de Aveiro (ACA), a prova contou com a presença do presidente da ACA, que enalteceu «o convívio e a festa protagonizada pelos miúdos, futuros atletas», agradecendo à organização pelo «empenho que teve no desenho do percurso e na excelente localização ».

Os benjamins (7/8 anos) realizaram duas mangas, com André Lopes (Juventude de Monte Redondo) a sagrar-se vencedor, seguido por Francisco Alves (Escola Pedalar no Clube/Infinity) e Daniel Ferraz (Escolinha Gatões BTT). No escalão de iniciados (9/10 anos), o melhor no somatório da gincana com duas voltas ao percurso foi Ruben Costa (Clube BTT de Águeda). Manuel Marques e João Marques, ambos do Escola Pedalar no Clube/Infinity, concluíram a prova no 2.º e 3.º lugares, respectivamente.

Nos infantis (11/12 anos), categoria onde marcaram presença mais participantes (27, entre eles cinco meninas), o mais rápido nas quatro voltas foi Bernardo Tavares (Clube BTT de Águeda), seguido por Francisco Baía (CC Bairrada) e João Munhoz (Escolinha Gatões BTT). Nos juvenis, o mais forte a cumprir as seis voltas ao percurso foi Simão Santos (Clube BTT de Águeda). João Pesso e Simão Rama, ambos da Escolinha Gatões BTT, subiram ao 2.º e 3.º lugares do pódio.

Na classificação por equipas e com grande vantagem, o Clube BTT de Águeda superiorizou-se, seguindo-se a Escolinha Gatões BTT e a Escola Pedalar no Clube/Infinity. 

Veja mais fotos do evento aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia as regras:

1 - Todos os comentários são lidos e tendencialmente moderados.
2 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
3 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.