DIA DA FAMÍLIA comemorado com sucesso em Penacova - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

19 de maio de 2014

DIA DA FAMÍLIA comemorado com sucesso em Penacova

Para comemorar o dia da Família, no mês de maio, foi apresentado para cerca de 160 pessoas um espetáculo de dança e teatro, pelo Grupo de produções teatrais de Coimbra, AtrapalhArte, no Centro Cultural de Penacova, organização da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e da Câmara Municipal. 



O tema apresentado, “A liberdade está a passar por aqui”, teve como referência a Revolução dos Cravos, que celebra este ano 40 anos de vida. O imaginário de abril, que neste espetáculo foi bem explorado artisticamente, sob o ponto de vista coreográfico e teatral, revisitou, passo a passo, a construção da liberdade e as suas consequências no quotidiano e nas vidas das pessoas. Por se tratar de um  projeto do referido Grupo de Teatro que pretende fazer uma abordagem diferente de um acontecimento que mudou de forma irreversível a história do país, que é destinado aos pais, mas também aos filhos, foram convidadas a participar neste evento famílias com crianças que frequentam o 1º Ciclo de escolaridade, mas também os professores e outros elementos da comunidade educativa.


Esta atividade “comemoração do Dia da Família” insere-se no conjunto de ações que estão inscritas no Plano de Ação para o ano de 2014 da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penacova, que foi aprovado pela Comissão Alargada no passado dia 13 de maio. Para além do acompanhamento processual, a CPCJ de Penacova prevê todos os anos a realização, através do estabelecimento de parcerias diversas, de atividades diversificadas destinadas às famílias, crianças e jovens que acompanha, mas também a toda a comunidade envolvente.

Este ano de 2014, em que a CPCJ de Penacova comemora vinte anos de existência, e porque tem também como missão a melhoria da qualidade de vida da população, foi apresentado um Plano de Ação que tem como grande finalidade mostrar que a CPCJ já faz parte do conjunto de instituições locais que prestam serviços de proximidade essenciais às pessoas e à organização da sua vida quotidiana, nomeadamente, serviços de aconselhamento, orientação e apoio na organização dos recursos familiares, sendo esta a orientação do trabalho que se efetua diariamente no âmbito da CPCJ, refere a presidente da mesma.

NI/MP

Sem comentários:

Post Top Ad