HOMENAGEM a Dr. Homero Pimentel

Na passada segunda-feira, dia 19, faria 100 anos, se fosse vivo, o Dr. Homero Pimentel, que em volta da sua memória, desde que faleceu, os seus antigos alunos não o esquecem e reúnem-se em convívio para o recordar, bem como recordar os momentos vividos em Arganil durante largo período de ensino particular, dando azo a que a maior parte conseguisse chegar a patamares altos da vida profissional de cada um.



Embora esteja marcado e anunciado o habitual convívio, cujo programa saiu publicado em edi­ção anterior de A COMARCA, seu filho, o Dr. Armando Jorge Mendes Pimentel e sua nora Palmira, deslocaram-se a Arganil no dia em que o pai fazia 100 anos e colocaram, simbolicamente, no pedestal do seu busto, um ramo de flores, precisamente no local que dava e dá acesso ao antigo Colégio.

Recordamos que o grande convívio está marcado para o próximo sábado, dia 24, realizando-se pelas 10 horas, a celebração de uma missa na igreja matriz de Arganil; 11 horas, dissertação junto ao busto do Dr. Homero, da responsabilidade da Dr.ª Assumpta Coimbra; 11.30 horas, saída para Penacova, onde, pelas 12 horas, será feita uma romagem ao cemitério, ao túmulo do Dr. Homero, durante a qual o Dr. Armando Jorge Pimentel, proferirá uma breve alocução em memória de seu Pai e Professor. Segue-se pelas 13 horas o almoço, em Miro, mais propriamente na Quinta da Nora; e no final haverá animação com um conjunto musical. As inscrições para o almoço, ao preço de 20 euros, podem ser feitas, bem como qualquer esclarecimento, através de: Luís Filipe Perdigão (929 255 591), Mário Oliveira (918 454 230) ou ex­ternato.alves.mendes@gmail.com

  etiquetas ,