KARATÉ SHUKOKAI - Clube de Penacova alcança pódio no Campeonato Nacional de Individuais - PENACOVA ACTUAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de maio de 2014

KARATÉ SHUKOKAI - Clube de Penacova alcança pódio no Campeonato Nacional de Individuais

O Clube Karate Penacova voltou uma vez mais a alcançar lugares de pódio no Campeonato Nacional de Individuais de Karate Shukokai, realizado na Rinchoa – Rio de Mouro – Sintra. Enquanto no sábado decorreu a competição dos atletas juniores e seniores, por sua vez, no domingo entraram em ação os atletas dos escalões de formação.


A integrar a comitiva de seniores esteve a estreante Sónia Febras e ainda os atletas Diogo Pereira, Mariana Cunha e Cristina Gomes. Especial destaque para o atleta, Diogo Pereira, que viria a sagrar-se vice-campeão nacional na vertente de Kata, deixando pelo caminho ex-campeões, e perdendo apenas na final, pela margem mínima de três a dois, para o atleta Conimbricense, atual campeão em título. Perto da medalha de bronze, na vertente de kata, esteve a atleta Mariana Cunha, que na eliminatória decisiva para ao lugar de pódio cedeu por 3-2 para a sua rival, acabando por ficar no 4º lugar.





Nos escalões de formação (-15 anos) participaram os atletas, Rafael Alves, Rodrigo Silva, Diogo Florido, Nicole Duarte, Afonso Pereira e João Pereira, sendo que, apenas os atletas Diogo Florido e João Pereira, apesar do bom trabalho, não conseguiram lugares de pódio.

O “pequeno Rafael Alves que se teve de transformar em gigante” sagrou-se Vice-Campeão Nacional na vertente de combate (10-11 anos), e alcançou ainda o 3º lugar no vertente de kata, tendo exibido uma excelente atitude e performance competitiva. A atleta Nicole Duarte, alcançou também o título de Vice-Campeã Nacional, na vertente de combate (12-13 anos), tendo perdido apenas na final para a atual Campeã em título.

Por último, os atletas Rodrigo Silva e Afonso Pereira alcançaram os lugares de bronze nas provas de Kumite Individual Infantis (10-11 anos) e Kata Individual Iniciados (12-13 anos), respectivamente. A acompanhar os atletas em prova estiveram o treinador do Clube Karate Penacova, Carlos Marques, o vice–presidente, Jaime Gomes e ainda os familiares dos atletas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia as regras:

1 - Todos os comentários são lidos e tendencialmente moderados.
2 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
3 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.