V BARCA SERRANA Encontro de Musica Popular na Rebordosa sempre no seu melhor - PENACOVA ACTUAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de maio de 2014

V BARCA SERRANA Encontro de Musica Popular na Rebordosa sempre no seu melhor



Realizou-se no passado Domingo mais uma edição do Barca Serrana - Encontro de Música Popular da Rebordosa (Penacova), numa organização da União Popular da Rebordosa e do seu Grupo de Cavaquinhos.Além do Grupo anfitrião participaram no encontro: o Grupo Zaatam do Satão; o Grupo  de Cantares de S. Vicente e Ventosa - Elvas e Grupo  de Música Popular da Feitosa - Ponte de Lima.

Após a recepção dos Grupos pela manhã foram os mesmos recebidos na sede da Junta de Freguesia de Lorvão, pelo Sr. Presidente da Junta, Rui Batista e seguidamente  convidados a visitar o Mosteiro de Lorvão, depois de uma degustação dos pasteis de Lorvão e das nevadas de Penacova.


Após a visita aos elementos dos Grupos convidados e aos sócios e amigos da União Popular da Rebordosa foi servido o almoço na sede da colectividade.Da parte da tarde e cumprindo o programa, a partir das 16,30 horas tiveram lugar as atuações dos diversos Grupos perante a assistência de mais de trezentas pessoas que muito atentas aplaudiram a participação dos mesmos.


No final  e com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Penacova, Dr. Humberto Oliveira, da Srª. Veradora da Cultura e do Associativismo, Fernanda Veiga e do Sr. Presiidente da Junta da Freguesia de Lorvão, Rui Batista, foram entregues as lembranças  aos Grupos pela participação no V Barca Serrana.

Foi uma tarde com muita animação  de musica popular em que mais uma vez a Rebordosa e o seu Grupo de Cavaquinhos estiveram no seu melhor.
A Reborsosa realizou uma grande manifestação da cultura popular no Concelho de Penacova."

NI/ UPR e GCR - Texto de José Almeida e fotos de Penacova Actual

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia as regras:

1 - Todos os comentários são lidos e tendencialmente moderados.
2 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
3 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.