ÉPOCA BALNEAR - Bandeira Azul volta a “subir” no Reconquinho - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

24 de junho de 2014

ÉPOCA BALNEAR - Bandeira Azul volta a “subir” no Reconquinho


A Bandeira Azul voltou ontem a ser içada na Praia Fluvial do Reconquinho. Uma distinção que o espaço situado no concelho de Penacova recebe pelo segundo ano consecutivo e que atesta a qualidade da água e premeia o esforço que o município tem feito na preservação dos recursos ambientais.

«Este galardão, além de ser um reconhecimento da qualidade da praia fluvial do Reconquinho, é a recompensa do esforço que temos vindo a fazer para dotar o espaço com as melhores condições para que as pessoas do concelho e não só possam desfrutar do Verão», destacou Humberto Oliveira.

O presidente da Câmara de Penacova anunciou ainda que o município, no âmbito da estratégia de preservação ambiental, vai promover, ao longo dos próximos meses, um programa de educação ambiental que vai consistir «na realização de actividades subordinadas ao tema do ambiente com o objectivo de consciencializar e aumentar a preocupação da população para essa área, promovendo o uso sustentável e a fruição da área fluvial».

A praia fluvial do Reconquinho coloca ao dispor dos seus visitantes, até dia 15 de Setembro, estacionamento junto à praia, passadiços nas zonas de circulação, sanitários, parque de merendas, área relvada e sombras naturais, bar de apoio, aberto ao longo do dia com refeições, fluvioteca e assistência e vigilância assegurada por nadadores salvadores acreditados.

Câmara e Bombeiros firmam protocolo

Com o objectivo de dotar o espaço de Verão com todas as condições de segurança, a autarquia de Penacova e os Bombeiros Voluntários estabeleceram um protocolo que visa salvaguardar qualquer problema que possa existir nas águas da praia. Humberto Oliveira considerou o protocolo estabelecido com os bombeiros uma «mais -valia, porque permite que a praia do Reconquinho possua nadadores salvadores credenciados». Os bombeiros de Penacova disponibilizaram seis operacionais que realizaram uma formação de nadador salvador e que, assim, estarão habilitados a assegurar o serviço de vigilância do espaço.

Para António Simões, comandante dos Bombeiros de Penacova, o documento «assinado é a prova da cooperação entre as entidades do concelho e que reúne todas as condições para ser um sucesso».

Texto de Ricardo Busano

Sem comentários:

Post Top Ad