PENACOVA reage à crise em tempo de Feriado Municipal e Festas Concelhias

A fim de evocar a personagem que foi o Dr. António José de Almeida, estadista da I República, de que foi seu Presidente, o Município de Penacova volta a reunir, em Dia de Feriado Municipal, em sua honra, as forças sociais e comunitárias do concelho, vincando esse dia – 17 de Julho de 2014 – com diversas actividades, que ilustram e enaltecem os sentimentos daquele ilustre penacovense, que nasceu no Vale da Vinha, freguesia de S. Pedro de Alva. E são actividades diversificadas, que vão desde à gratidão, inaugurações, conferências e as festas que o povo gosta a aprecia. 


Assim, DIA 17, às 10 horas, tem lugar o hastear da Bandeira das Quinas, com o acompanhamento do Hino Nacional, tocado em uníssono pelas Filarmónicas do concelho, e com a colocação de flores junto ao busto de António José de Almeida. De seguida, em sessão solene comemorativa do Feriado Municipal, serão homenageados os funcionários que completam 25 anos ao serviço do Município, no auditório da Biblioteca Municipal de Penacova. Pelas 12 horas será inaugurada a requalificação da estrada municipal Aveleira-Roxo- Carapinheira, seguindo-se almoço, que ocorrerá pe­las 13 horas. O dia termina com a abertura do recinto das Festas do Município, com a inauguração das Tasquinhas Gastronómicas, no Parque Verde da vila.


DIA 18, pelas 17 horas, abertura do recinto das Festas do Município; 18.30 horas, homenagem às empresas PME LIDER e PME EXCELÊNCIA do concelho de Penacova; 21 horas, no Centro Cultural (Biblioteca Municipal), a realização da Conferência «Portugal tem Futuro?», por Camilo Lourenço, comentador de assuntos económicos.

As Festas Concelhias prosseguem DIAS 19 e 20, com as Tasquinhas Gastronómicas e também com a presença de grandes artistas-cantores, como Ruizinho de Penacova e DJ Nuca (dia 17); Ana Moura e Maria Pedro-Banda RM (dia 18), Pedro Ramos-Rui David & Mário Castro e Anaquim (dia 19); e Alcoolemia e Violan La Mouche (dia 20).

  etiquetas ,