RALLY DE TÁBUA - Carlos Valentim supera concorrentes - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

8 de julho de 2014

RALLY DE TÁBUA - Carlos Valentim supera concorrentes

Decorreu em Tábua, no passado fim-de-semana, a 4ª Prova do TRRC – Troféu Rally Regional do Centro.


Apesar das condições meteorológicas não serem as melhores, com uma chuva atípica para o mês de Julho, principalmente no Domingo, a organização do Rally, a cargo da SicoEco/MK Makinas, conseguiu montar um rally com todas as medidas de segurança para que os concorrentes do regional de ralis e para o público, onde nem um barco com mergulhadores faltou.

A super-especial de Sábado, delineada junto ao mercado municipal, juntou muitos espectadores, que puderam assistir em segurança ao espectáculo proporcionado pelos pilotos e máquinas.

No domingo, no troço de Tábua, desenhado entre o Boiço e a Torre, com passagem pela margem do Mondego, muito público assistiu à passagem dos concorrentes, onde nem a chuva, afastou os muitos aficionados de Rally.

Na parte desportiva, Carlos Valentim/Joaquim Teixeira em Mitsubishi Lancer Evo VIII concluíram o Rally em primeiro lugar, com vitórias em 3 especiais de classificação, vencendo também a classe tracção total. Em segundo lugar, acabaram Luís Simões/Flávio Lopes em Mitsubishi Lancer Evo IV, pilotos que ganharam a ultima especial do Rally. Na terceira posição, concluíram o rally Daniel Ferreira/Rodrigo Pinheiro em BMW 325 IX.

O piloto Tabuense Nuno Nunes navegado por Joaquim Alvarinhas em Mitsubishi Lancer EVO VIII acabou o rali na 4ª posição da geral. O BMW voador de José Ferreira e Valter Martins acabou na 5ª posição e 1º da classe Tracção Traseira. Em 7º concluiu o vencedor da classe tração dianteira o Toyota Starlet de José e Rui Fontes.


Foi de facto uma bela prova de automobilismo, onde a paixão de todos os intervenientes pelo desporto motorizado ficou bem patente, quer do público, quer dos pilotos e organização.

O Rally de Tábua foi organizado em parceira com a SicóEco Race Events e o MK Makinas – Associação de Desportos.

Com muitos aficionados e praticantes no Concelho de Tábua, concelhos limítrofes e Região Centro, a organização de um rally, era uma velha aspiração do MK Makinas. Com o surgimento do Troféu organizado pela SicóEco, tendo o cunho e a autorização da FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting), o MK Makinas conseguiu atingir o objectivo de trazer até Tábua uma prova federada.

Para o sucesso deste fim-de-semana contribuíram muitos voluntários, patrocinadores e entidades, aos quais o MK Makinas gostaria de agradecer.


À Câmara Municipal de Tábua, à Junta de Freguesia de Tábua, ao Clube de Caça e Pesca, à Tábua XXI – Associação Juvenil, ao Grupo Desportivo Tabuense, à LAFA, ao Stand Nunes, Sondagens Santos, Cunfil, NN Motos, NFPegado, Friopastel, José Marques Simplício, Cruidoce, Grupo JANF, Intermarchê Tábua, Padaria Abrantes, MiniPreço – Tábua, Dwr - Dream Washes And Repairs, Agência Fun. Tabuense, Gelados Globo (Rui Ant. M. Almeida) e à Caixa Agrícola Beira Centro deixamos o nosso agradecimento.







Fotos:  Nuno Dinis fotos; Foto Panão; Mondegosport
Texto: David Pinto

Sem comentários:

Post Top Ad