ATLETISMO - Penacova recebe o 7º Trail dos Moinhos

Realiza-se amanhã o 7.º Trail dos Moinhos, que marca o arranque do Circuito Nacional de Montanha 2014.


Às 09H00, os atletas saem da Praia Fluvial do Reconquinho e percorrem 21 quilómetros até regressar ao ponto de partida.

O percurso começa com uma acentuada subida, em direção à zona histórica de Penacova, para depois descer até à Quinta da Ribeira, seguindo-se “alternância de subidas e descidas percorrendo trilhos pedestres, veredas, caminhos e estradas municipais que levarão os participantes a passar pela Ribeira da Presa, Ponte da Galiana, fornos de cal de Casal de Santo Amaro, núcleo de moinhos de vento de Gavinhos e Espinheira”, até ao ponto mais elevado do percurso, o núcleo de moinhos da Portela. Depois, os atletas seguem pelo “moinho do Aviador, Ponte e Quinta da Ribeira”, a partir da qual regressam pelo percurso inicial, mas em sentido contrário, até à meta, pode ler-se no sítio oficial do evento.

Em simultâneo, decorre ainda um passeio pedestre, para os que pretendem apenas apreciar a beleza natural da região. Serão acompanhados de guias locais, numa extensão de 10 quilómetros, saindo também da Praia Fluvial do Reconquinho, às 09H15, “utilizando os carreiros pedestres na margem esquerda do rio Mondego até à ponte do Louredo, onde passam para a margem contrária e continuam até à povoação de Rebordosa, onde será Servido pequeno-almoço tradicional antes do regresso à meta”.

A entrega dos prémios está marcada para as 13H30, durante o churrasco servido a todos os participantes, na praia, e que terá início às 13H00. | Bruno Gonçalves

  etiquetas ,